quinta-feira, 29 de outubro de 2015

APÓS 23 DIAS, BANCÁRIOS DECIDEM ENCERRAR GREVE

 Os bancários da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Brasil (BB) aprovaram o fim da greve, em assembleia realizada no fim da manhã de ontem, voltando às atividades no mesmo dia. Já no caso do Banco do Nordeste (BNB), a decisão pelo fim da paralisação só foi tomada na noite de ontem, com volta das atividades a partir de hoje.
 Todos aceitaram a mesma proposta que os trabalhadores dos bancos privados, que decidiram na última segunda-feira pelo fim da paralisação. A decisão de ontem encerra 23 dias de greve em todos os estados brasileiros.
 Proposta - A proposta dos bancos, aceita pelos bancários, eleva para 10% o índice de reajuste sobre o salário e em 14% os vales alimentação e refeição. Reajusta também em 10% o piso salarial e 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), sendo que a parcela adicional será de 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente.
 A assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho está marcada para o dia 3 de novembro, mesma data de assinatura dos Acordos Aditivos dos bancos públicos, em São Paulo.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: