O objetivo da obra é resgatar a contribuição da Assembleia Legislativa em discussões nas áreas de urbanização, economia, cultura, entre outras. Através do catálogo e do painel, a população pernambucana poderá saber como se deu importantes debates que contribuíram para a construção da identidade do Recife.
O primeiro-secretário da Casa, deputado Diogo Moraes (PSB), destacou a importância do conteúdo disponibilizado.
“Tenho certeza que esse material vai contribuir para o aperfeiçoamento do aprendizado sobre o papel que esta Casa desempenha na sociedade pernambucana”, afirmou, durante pronunciamento.Diogo Moraes é autor do requerimento que propôs a realização de um grande expediente especial para o lançamento do catálogo. A obra será disponibilizada para bibliotecas e órgãos públicos.
A superintendente de Preservação do Patrimônio Histórico da Assembleia, Cynthia Barreto, agradeceu o apoio da primeira-secretaria, e reafirmou a importância que o Legislativo teve no desenvolvimento do Recife.
“Essa história, gravada com tinta e papel, agora se manifesta aos nossos olhos e permanecerá disponível para conhecimento e deleite de todos que chegarem nesta Casa”, disse.Por sua vez, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa, falou sobre a contribuição do painel, que estará acessível a todos os visitantes da Casa.
“A recepção precisava ter mais alguma coisa. Com esse painel, com esse trabalho, feito com muito zelo e carinho, recuperamos a memória de Pernambuco e do Recife”, disse.Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário