quinta-feira, 24 de setembro de 2015

VEÍCULOS APREENDIDOS OCUPAM TODOS OS ESPAÇOS DA DELEGACIA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Além dos problemas estruturais que apresenta a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde também funciona a 17ª DESEC (Delegacia Seccional), o volume de veículos apreendidos chama a atenção para o problema que oferece perigo e desconforto para o trabalho policial.
 São motos e carros que além de ocupar a garagem da DEPOL ainda toma conta das ruas em volta da unidade policial. Inclusive os veículos apreendidos já foram alvos de incêndios e estão expostos a ações criminosas ou até mesmo possíveis acidentes, já que a anos alguns deles estão parados e com combustíveis ainda dentro do tanque.
 Segundo o Delegado Seccional, Dr. Júlio César Porto, alguns desses veículos deveriam estar em poder da justiça, uma vez que os inquéritos já foram enviados ao Fórum da cidade, mas como a justiça não dispõe de espaço para armazenar, os mesmos ficam amontoados na Delegacia e em vias públicas.
 Outro problema que também ocasiona a superlotação, de acordo com Porto, é a quantidade de pessoas que adquiriam veículos e não fazem a transferência, uma vez que esses veículos são alvos de algum evento criminoso, só podem ser liberados com a devida documentação que na maioria das vezes não aparecem.
 Júlio ainda afirmou já ter solicitado da Prefeitura Municipal de Santa Cruz, a disponibilidade de um espaço para o armazenamento desses veículos, entretanto o espaço exige vigilância permanente para inibir qualquer ação criminosa.
 Recentemente as motocicletas foram empilhadas uma sobre a outra com a finalidade de economizar o espaço que já tem previsão para tão logo ficar intransitável novamente.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: