![]()  | 
| Clique na imagem para ampliar | 
De acordo com o SINPOL, 2.259 pernambucanos já foram assassinados de Janeiro a Agosto desse ano. Isso sem falar que do início do ano até Julho foi registrado um acréscimo de 42% nos assaltos a ônibus, comparando ao mesmo período de 2014.
Até Maio desse ano, os roubos e furtos de cargas de veículos cresceram 38% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Entre os crimes de CVLI (crimes violentos letais intencionais) acima destacados, 150 foram do sexo feminino.
Outro número assustador é com relação aos assaltos contra agências bancarias que ultrapassou de 300% de Janeiro a Maio desse ano.
Os números aberrantes são estimulados segundo o Sindicato, pelo sucateamento da Polícia Civil que trabalha atualmente com apenas 40% do efetivo e apresenta diversas delegacias fechadas por falta de policiais, o que acarreta no acúmulo de inquéritos, por falta de investigação.
Outro ponto que chama a atenção no panfleto é a informação da falta de coletes balísticos e munições vencidas, que aumenta consideravelmente o risco contra a vida dos profissionais.
A reportagem do Agreste Notícia tentou entrar em contato com a assessoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, mas não obteve resposta.
Do: Blog Agreste Notícia



Nenhum comentário:
Postar um comentário