CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

DEPUTADO DIOGO MORAES FALA SOBRE CRISE HÍDRICA E AUMENTO DA VIOLÊNCIA NO PROGRAMA CIDADE EM FOCO

 O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou mais uma vez do programa Cidade em Foco transmitido pelas rádios Farol FM, Filadélfia FM e Colinas FM. Entre os assuntos abordados pelo apresentador do programa, radialista Alberes Xavier, foi predominante à crise hídrica que enfrenta o interior do Agreste de Pernambuco.
 Na oportunidade o Socialista falou sobre uma audiência que teve em Recife com os técnicos da COMPESA (Companhia Pernambucana de Saneamento) e com o presidente Roberto Tavares onde foram discutidas ações para amenizar a situação do problema hídrico de Santa Cruz do Capibaribe em curto, médio e longo prazo.
 “Nós estamos trabalhando para resolver toda essa problemática junto com os técnicos da COMPESA, o presidente Roberto Tavares, o secretário (de Desenvolvimento Econômico) Thiago Norões, liderados pelo governador Paulo Câmara. Então nós conseguimos construir a maneira de fazer a inversão do sistema de abastecimento de Petrópolis para o Salgado que é justamente de lá que vem a água de Jucazinho”, explicou.
 Diogo ainda falou que devido o estado que se encontrada a barragem de Jucazinho, o Governo do Estado autorizou um investimento na ordem de R$ 1,2 milhões para a Barragem do Prata abastecer Santa Cruz do Capibaribe e Toritama.
 “Já existe essa tubulação de Tabocas que é a inversão de Jucazinho e em médio prazo, ao longo de oito a dez meses esperando, nós conseguimos programar um dos projetos que estava em curso”, comemorou.
 Moraes também agradeceu ao governador Paulo Câmara (PSB), que segundo ele, conseguiu mesmo diante da crise, um empréstimo de R$ 50 milhões para trazer água do Pirangi que vai ser uma tubulação que permitirá interligar para chegar até a Adutora do Agreste.
 “A gente garante que com esses dois projetos de curto e médio prazo garantir e manter o abastecimento de Santa Cruz. Mantendo esse nível ainda conseguiremos os abastecimentos do Moda Center Santa Cruz e do Calçadão (Miguel Arraes de Alencar) que é o pulmão econômico de toda Região”.
 O Deputado Diogo Moraes ainda disse que é preciso pressionar o Governo Federal para a conclusão da transposição do Rio São Francisco e da Adutora do Agreste.
Violência – Questionado sobre o aumento de violência no Agreste, o entrevistado falou de uma reunião que teve com Paulo Câmara, quando apresentou a situação vivenciada pelo Polo das Confecções.
 “Primeiro temos que admitir que a situação do nosso país, onde, por exemplo, na região metropolitana do Recife houve alguns problemas como o aumento do desemprego, o aumento da falta de oportunidade, a crise e a resseção econômica, elas fazem com que, tenha esse evento para a realização desses atos criminosos, mas obviamente isso não é desculpa”, justificou.
Ouça a entrevista na integra:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: