quinta-feira, 6 de agosto de 2015

OPOSIÇÃO DE TAQUARITINGA DO NORTE TEM ENCONTRO COM SECRETÁRIO DE TRANSPORTES DE PERNAMBUCO

 Moradores do bairro Badoque em Taquaritinga do Norte, junto com o membro da imprensa Junior Albuquerque e os vereadores Jânio Arruda (PSD), Cinthia Gonçalves (PSDB), Demar (PSDB) e Borges (PC do B), estiveram reivindicando a retirada do canteiro do perímetro urbano do Distrito Pão de Açúcar, além da instalação de lombadas eletrônicas e semáforos.
 Com isso seria evitado à derrubada de parte de algumas casas, pois o valor das indenizações não são justas, e muitas pessoas que moram em suas casas próprias podem ir até pagar aluguel. Outro fator que a população não concorda é que o projeto da forma que esta vai dividir o distrito de Pão de Açúcar em dois.
 A comitiva explicou ao Secretário Sebastião Oliveira a importância de mudança do projeto na área urbana para a população de Pão de Açúcar. Oliveira convidou a comitiva para uma outra reunião, para definir a questão.
 “A população do bairro Badoque foi abandonada por alguns políticos, e quando me procuraram, Eu chamei o vereador Jânio Arruda e juntos participamos de duas reuniões com os moradores, e ficou definido que Jânio com André de Paula iria marcar uma audiência com o secretário, o que aconteceu na quarta-feira, onde os moradores expuseram os problemas e em outra reunião que ficou agendada, vamos buscar uma solução para o problema”, falou Junior Albuquerque.
 Um requerimento explicando o problema, e dando uma solução, foi entregue ao secretário de Transportes. O mesmo documento apresenta as assinaturas dos moradores e de pessoas que estão na luta em busca da mudança do projeto de duplicação do perímetro urbano da PE-160.
 O vereador Jânio Arruda também falou sobre a reunião.
 “Vamos continuar na luta, defendendo o povo de Taquaritinga do Norte ao lado de nosso companheiro André de Paula, nesse caso os moradores do bairro Badoque, Eu e a comitiva vamos voltar a nos reunir com o secretário novamente, e nosso amigo André de Paula, para buscar uma solução plausível para ambas as partes”.
 Os vereadores Cinthia, Demar e Borges, também intercederam em favor da população, cobrando uma solução que não prejudicasse a população.
 “Se precisar vir quantas vezes for, vamos vir pra não deixar o povo sozinho nessa batalha”, falou Cinthia.
 Já Demar adiantou que com relação às lombadas eletrônicas já foram solicitadas.
 “O pedido das lombadas já foi protocolado por mim e Geovane em outra reunião, agora, vamos ver outra solução para população não ser prejudicada”, falou. 
 Borges também fez sua defesa pontuando o valor das indenizações que estão sendo ofertadas.
 “Tem casa que querem indenizar por pouco mais de 20 mil reais, o que não dar nem pra se comprar um terreno em Pão de Açúcar”, falou Borges.
 A grande ausência ficou por conta do empresário Zé Fernandes, que por viajem de trabalho não pode comparecer a reunião, mas que certamente estará na próxima.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: