CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 4 de agosto de 2015

“NÃO SE PODE CONFUNDIR LIBERDADE DE EXPRESSÃO COM IRRESPONSABILIDADE NA IMPRENSA”, DISPARA PAULO RUBEM SOBRE CAPA DA VEJA

 O presidente da Fundação Joaquina Nabuco e ex-deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) em participação no programa Cidade em Foco e transmitido simultaneamente pelas rádios Farol FM e Filadélfia FM, foi sabatinado pelo radialista Alberes Xavier.
 No início da entrevista o Ex-Deputado falou sobre a importância da Fundação Joaquim Nabuco que pertence ao Ministério da Educação e tem 66 anos de existência.
 “A fundação tem um grande trabalho na área de formação de profissionais da educação, com dois cursos de mestrado e cinco grupos de pesquisas em diversas áreas de atividade educacional e econômica”, informou.
 Sobre a capa da Revista Veja em que aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como sendo o próximo alvo da operação Lava-Jato. Rubem considerou que apesar do país viver uma democracia que permite a liberdade de expressão, a Veja tem feito uma política agressiva contra o Petista.
 “Ela tem feito uma politica extremamente agressiva de antecipar os fatos antes mesmo das investigações condenarem as pessoas, antes que o poder judiciário seja provocado pelo Ministério Público para investigar ou mesmo para julgar aqueles que por ventura tenham sido denunciados por qualquer tipo de crime”, criticou, afirmando que foi um ato de muita irresponsabilidade.
 “Não se pode confundir liberdade de expressão com irresponsabilidade na imprensa! Se alguém está sendo investigado, que as investigações sejam feitas de forma correta e todas as pessoas possam ter o direito de defesa e se houver a convicção de que as pessoas têm responsabilidade, elas serão denunciadas pelo Ministério Público e quem vai jugar em definitivo é o judiciário”, explicou.
 O Pedetista ainda fez questão de pontuar que, mesmo com a corrupção na Petrobras, é um ponto positivo o fato de não haver interferência nas investigações.
 “O governo do PT, sobre o comando da presidente Dilma, é um governo que se comporta de uma maneira independente, de maneira isenta e não vai atrapalhar como não está atrapalhando as investigações da Polícia Federal”.
 Ainda durante a entrevista, Paulo Rubem criticou a postura do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), que segundo ele está confundido a denúncia contra sua pessoa com o cargo que ocupa na presidência da Câmara Federal, podendo até ser cassado.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: