CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

JUSTIÇA ACATA DENÚNCIA DA ‘FARRA DAS LOCAÇÕES’ E DETERMINA BLOQUEIO DE BENS DOS ENVOLVIDOS

 O Juiz de Direito, Dr. Hildemar Macedo de Morais, acatou durante a tarde de ontem (quarta-feira) a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), envolvendo a KMC Locadora de Veículos e a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.
 O escândalo que ficou conhecido como a ‘Farra das Locações’ veio a tona através dos vereadores Carlinhos da Cohab (PSL), Deomedes Brito (PT) e Ernesto Maia (PSL). Na época os parlamentares denunciaram ao MP uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 1,6 milhões entre a empresa supostamente ‘fantasma’ e a Prefeitura da Cidade através de uma dispensa de licitação.
 A promotora de justiça, Dra. Bianca Stela Barroso, recém-transferida de Santa Cruz do Capibaribe, instaurou um inquérito civil e encaminhou a justiça solicitando que o prefeito Edson Vieira (PSDB) devolvesse o valor gasto com a empresa de transportes, além do bloqueio dos bens de todos os envolvidos.
 Entre os denunciados estão: Edson de Souza Vieira (prefeito), Áurea Priscila Ferreira (secretária de Governo), José Inaldo Ramos Gonçalves (na época, presidente da comissão de licitação), Josemar Sabino de Oliveira (era pregoeiro), Carlos Alexandre Fernandes Malta (procurador da KMC), Renata Rafaela Cavalcante da Costa (proprietária da KMC), Rafael Guilherme Caetano Santos (proprietário da RC & MC Comercio e Locações de Veículo Ltda. ME) e Mônica Paixão Caetano (sócia da RC & MC Comercio e Locação de Veículo Ltda. ME).
 O Juiz determinou através de uma liminar, o bloqueio dos bens dos oito réus do processo para possível reparação de prejuízos ao erário público. Segundo as informações, os envolvidos devem continuar usufruindo de seus bens até que a ação seja jugada, porém não poderão vender ou transferi-los. Os réus do processo deverão recorrer da decisão e tentar derrubar a liminar.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: