Está agendado para as 09h00min de amanhã, uma coletiva com a imprensa na residência do ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS), para anunciar a desistência da pré-candidatura do empresário Cleiton Barboza para prefeito de Santa Cruz do Capibaribe na eleição de 2016. Ainda na ocasião, será pregada a união do grupo denominado ‘taboquinha’ em torno do nome do vereador Fernando Aragão (sem partido) como prefeito e do advogado Tallys Maia (filho de Zé Augusto) para vice-prefeito.
O grupo de oposição chegou ao consenso em meio a uma celeuma que se estendia desde a campanha eleitoral do ano passado, em uma reunião acontecida ontem (quarta-feira) à noite na residência de Tallys Maia.
A reportagem do Agreste Notícia conversou agora a pouco com o empresário Cleiton Barboza que confirmou a chapa majoritária que será encabeçada por Fernando e composta por Tallys através de uma indicação de José Augusto Maia.
Cleiton que anteriormente almejava a vaga de candidato a prefeito do grupo ‘taboquinha’ revelou que vai brigar por uma vaga da Casa de Leis José Vieira de Araújo (Câmara Municipal).
Outra exigência do ex-deputado Zé Augusto foi o direito de indicação dos candidatos a deputado estadual e federal do grupo na eleição de 2018, podendo ele mesmo disputar a vaga para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).
Augusto Maia (filho de Zé Augusto) também poderá ser candidato ao cargo de vereador no próximo pleito eleitoral.
Em seu programa de rádio na São Domingos FM, Zé Augusto informou que foi feita pesquisas internas e ficou constatado que os nomes de Fernando Aragão e Cleiton Barboza estavam crescendo paralelamente, mas que foi necessário optar pela união do grupo.
“Fizemos pesquisas internas e percebemos que o nome de Fernando Aragão estava crescendo juntamente com o de Cleiton Barboza, mas teve um momento que eu pensei ‘basta’, vamos conversar e em cinco dias temos que fechar esta união e, Fernando Aragão é o nome dessa união”, declarou.
Do: Blog Agreste Notícia


Nenhum comentário:
Postar um comentário