Mais um político poderá se complicar na justiça por ter feito negócios com as empresas KMC Locadora de Veículos e RM & MC Comercio e Locações de Veículos Ltda. ME. Desta vez o deputado federal pelo estado da Paraíba e presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobrás na Câmara Federal, Hugo Motta (PMDB), aparece com movimentações que totalizam cerca de R$ 230 mil com as referidas empresas que tiveram seus bens bloqueados pela justiça, devido, o envolvimento em um suposto esquema de contratos fraudulentos com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Segundo os Promotores de Justiça que investigaram o caso, foi autorizada a quebra do sigilo bancário das duas empresas e ficou constatado a ligação financeira da KMC e RM & MC que participaram juntas de várias tomadas preços em contratos com o poder público de vários municípios de Pernambuco e Paraíba.
Hugo Motta segundo as investigações, de Fevereiro de 2011 a Março de 2013 contratou serviços alternadamente das duas empresas investigadas e que apresentam fortes indícios de serem “fantasmas”.
Os pagamentos eram realizados mensamente e com variação de 5 a 10 mil reais, referente a locações de veículos e embarcações. Vale destacar que, a KML Locadora, tem em seu nome apenas um veículo Toyota Corola como patrimônio e existia em um endereço fictício na cidade de Itapetim-PE.
O Parlamentar chegou a pagar R$ 230 mil reais às empresas envolvidas no escândalo que ficou conhecido como a ‘Farra das Locações’, sendo que a maior parte do dinheiro foi em beneficio da KMC Locadora.
As informações deverão ser levadas para o MPPB (Ministério Público da Paraíba) responsável de investigar a atuação da empresa naquele estado.
Em nota enviada a imprensa, a assessoria do deputado Hugo Motta desconsiderou as denúncias, argumentando que não existe nada contra o parlamentar e que todos os contratos foram auditados pela Câmara dos Deputados, Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério Público.
Confira a nota na integra:
“O Deputado Federal, Hugo Motta (PMDB/PB), vem esclarecer os seguintes pontos relacionados às publicações na imprensa firmando suposta denúncia contra o parlamentar em contratos de locação de veículos:
1 – Não existe denúncia oferecida contra o parlamentar;
2 – Todos os contratos de locação já foram auditados pela Câmara dos Deputados, pelo Tribunal de Contas da União e pelo Ministério Público Federal, sendo verificada a comprovação da prestação efetiva dos serviços e proferindo decisão pelo arquivamento.
O parlamentar reitera o compromisso com a legalidade e a moralidade, princípios da administração pública, e condena qualquer tentativa de macular sua imagem perante a opinião pública”.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário