A reunião também foi marcada pela volta do vereador Junior Gomes (PSB), que tinha se licenciado para ocupar a Secretaria de Serviços Públicos da Capital da Moda.
ZÉ MINHOCA QUER QUE INTERNET GRÁTIS SEJA AMPLIADA PARA TODA A CIDADE
O primeiro vereador a fazer uso da tribuna depois do recesso foi José Bezerra (Zé Minhoca) do PSDB. Na oportunidade o parlamentar falou sobre sua atitude em chamar a atenção das autoridades em alguns pontos relacionados ao Presídio construído em Santa Cruz do Capibaribe pelo Governo do Estado.Zé Minhoca também utilizou seu tampo para falar sobre as ações do governo do prefeito Edson Vieira (PSDB), destacando a disponibilidade de internet gratuita em alguns pontos da cidade, mas cobrou que essa ação seja ampliada.
“Iremos a Brasília mais uma vez e vou cobrar do deputado Bruno Araújo, vou levar essa problemática da internet. Ele colocou emenda para uma cidade de 40 mil pessoas, Santa Cruz tem cem mil habitantes. Nós estaremos brigando por essa internet grátis e se não for via Bruno Araújo, que venha por meio de outro deputado”, cobrou.
“EDSON VIEIRA ENTRA PRA A HISTÓRIA DE SANTA CRUZ COMO O PRIMEIRO PREFEITO A TER OS BENS BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA”, DISPARA CARLINHOS
O polêmico vereador Carlinhos da Cohab (PSL) foi o segundo parlamentar a fazer uso da palavra. Não poupando críticas ao governo municipal, especificamente ao prefeito Edson Vieira, o oposicionista focou seu pronunciamento sobre a decisão da justiça em bloquear os bens dos envolvidos no escândalo que ficou conhecido como a ‘farra das locações’.“Eu lembro que quando eu ia, junto com os vereadores Ernesto e Deomedes para Itapetim e toda vez os vereadores da situação diziam que a gente não tinha o que fazer. Mas, agora a população pode ver quem estava falando a verdade, porque o prefeito Edson Vieira entra para a história de Santa Cruz do Capibaribe como o primeiro prefeito da história que tem os bens bloqueados por improbidade administrativa”, disparou.
RONALDO PACAS SUSTENTA QUE FOI A ITAPETIM E ENCONTROU O ESCRITÓRIO DA KMC LOCADORA
O vereador Ronaldo Pacas (PSDC) também utilizou seu discurso focado nas denúncias envolvendo a KMC Locadora de Veículos.
Na ocasião, Pacas, sustentou a informação que na época que a denúncia veio a tona, também procurou a empresa na cidade de Itapetim-PE e lá encontrou o escritório da KMC.“Aproveito para esclarecer ao vereador José Carlos, que assim como ele, nós da situação também fomos a Itapetim e lá tem sim o escritório da KMC, então não podemos falar de empresa fantasma. Nós temos que debater os assuntos que interessam ao nosso município. O trabalho não vai parar e acredito que esta casa não vai ser palco somente da politicagem. É nossa função fiscalizar e acompanhar o crescimento de nossa terra. Essa casa não pode se transformar novamente em um picadeiro”, enfatizou.Ainda na ocasião, Ronaldo ironizou o vereador Carlinhos pedindo que o mesmo, lhe ensinasse como se faz um ‘MOI DE BURACO’, linguagem usada pelo oposicionista ao reclamar da quantidade de buracos que existem na cidade.
“O QUE EXISTE É UMA ACUSAÇÃO E O PREFEITO VAI SE DEFENDER”, GARANTIU AFRÂNIO
Afrânio Marques (PDT), presidente da Câmara Municipal, também fez uso da tribuna e defendeu que ainda não existe condenação sobre o caso da KMC Locadora e que o prefeito Edson vai se defender.“O que existe é uma acusação e o prefeito vai se defender. Enquanto ocorrem tantos problemas, como este da seca, nós vemos que muitos preferem fazer estardalhaço com certos assuntos e esquece-se de problemas que vão afetar a vida da nossa população. Como vai ficar o Moda Center quando a água acabar? Nós já fomos a Brasília e ao Recife, através da Comissão de Convivência com a Seca e fica um jogo de empurra-empurra do governo do Estado para o Governo Federal. O que é que vai acontecer nesta cidade, quando a mesma só for abastecida por carros pipas?”, questionou.
HELINHO FALOU SOBRE A REPERCUSSÃO DO ESCÂNDALO DA ‘FARRA DAS LOCAÇÕES’
Depois de falar sobre a insegurança, os buracos da cidade e atraso nos pagamentos dos salários dos servidores, o vereador Helinho Aragão (PTB), aproveitou o embalo do assunto envolvendo a KMC Locadora e relembrou quando seus colegas de bancada foram descredibilizados pela denúncia.“Eu me recordo, vereador Carlinhos, Ernesto e Deomedes, eu lembro que a denúncia de vocês foi muito descredibilizada, tentaram descredibilizar a todos vocês e me relembro que na oportunidade vocês me diziam que iam investigar e caso tivesse problemas seria denunciado ao Ministério Público. Mas, o que nós temos visto e acompanhado é a revolta da população nas redes sociais. Este caso foi manchete em todos jornais do Estado”.
LUCIANO BEZERRA REPUDIA DECLARAÇÃO MACHISTA DE CARLINHOS DA COHAB E DEFENDE O PREFEITO EDSON VIEIRA
O vereador Luciano Bezerra (PR) não economizou as criticas ao vereador de oposição, Carlinhos da Cohab, que segundo o republicano, proferiu uma declaração machista em um programa de rádio.Na ocasião, o Parlamentar colocou para o público ouvir o áudio que aparece Carlinhos dizendo que não faz reunião de mulher e as coisas em seu grupo são decididas pelos homens. Clique AQUI para ouvir o áudio.
Após apresentar o áudio, Bezerra destacou uma lista com vários nomes de mulheres que disseram ou fazem história em Santa Cruz do Capibaribe, logo em seguida disparou:
“Mas não poderia deixar de repudiar a infeliz afirmação do Vereador Carlinhos da Cohab, uma afirmação machista contra as mulheres santa-cruzenses. Esperei que ele viesse a tribuna pedir desculpas, infelizmente isso não aconteceu”.No final de sua fala, o vereador Luciano defendeu o prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira, e informou que o mandatário vai se defender na justiça.
VEREADOR PIPOCA LAMENTA DECLARAÇÃO DO VEREADOR CARLINHOS DA COHAB
O jovem vereador Klemerson Ferreira, o ‘Pipoca do PMN’, lamentou as palavras do vereador Carlinhos da Cohab, que segundo o orador apresentou um conteúdo ‘machista’.“Eu fico triste quando vejo um vereador jovem, que inclusive teve votos de mulheres ter um comportamento desses”.Saindo em defesa do governo Vieira, Pipoca falou sobre uma séria de ações que serão realizadas nesse segundo semestre em Santa Cruz do Capibaribe e disse que seu grupo está trabalhando para beneficiar as pessoas.
VEREADOR JUNIOR GOMES HUMILHA CARLINHOS DA COHAB EM PÚBLICO
O vereador Junior Gomes (PSB) humilhou o vereador Carlinhos da Cohab, falando dos erros cometidos no discurso do oposicionista.“O vereador Carlinhos disse que o vereador Junior Gomes em três meses acabou com a cidade e que existia um ‘MOI DE BURACO’. Vereador Carlinhos, agora vou falar olhando nos seus olhos, acho que quando o senhor utiliza a tribuna ou qualquer meio de comunicação e diz o que disse essa semana com as mulheres, principalmente mulheres do seu partido, quando utiliza a tribuna e diz ‘ACHEMO’, o que é ‘ACHEMO’? O que é ‘ACHEMO’ por nossa senhora? É inglês, japonês ou espanhol? Um ‘MOI DE BURACO’. Vereador, acho que ao invés de pedir uma parte precisa se educar, precisa estudar e apreender a respeitar as pessoas”.Ainda em sua fala o Socialista com seu jeito peculiar, ridicularizou a dobradinha do vice-prefeito Dimas Dantas (PP) e do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) na eleição de 2014.
JOSÉ ELIAS COBRA UNIÃO DOS GRUPOS POLÍTICOS EM PROL DA SEGURANÇA PÚBLICA
O vereador José Elias (PTB) destacou a sua parceira com a prefeitura de Santa Cruz e algumas secretarias municipais. Aproveitando a oportunidade falou da insegurança e cobrou a união dos grupos político em prol da segurança pública.“Aqui tem um problema muito sério que é a insegurança em Santa Cruz e região. Então, temos que unirmos situação e oposição, para irmos ao governador do Estado cobrar melhorias para a segurança de Santa Cruz do Capibaribe”.
GALEGO DE MOURINHA FOCA SEU DISCURSO NA KMC E DEFENDE CARLINHOS DA COHAB
O discurso do vereador Galego de Mourinha (PTB) também foi focado no bloqueio dos bens do prefeito de Santa Cruz e demais envolvidos no escândalo da ‘farra das locações’.“Eu quero parabenizar o vereador Zé Minhoca, porque ele veio aqui nesta tribuna e falou que Santa Cruz só tem problemas e, realmente só tem problemas mesmo. A justiça bloqueou os bens do prefeito Edson Vieira, não foram os vereadores não, foi o juiz, Dr. Idelmar”.Ainda em seu tempo, Mourinha defendeu o colega vereador Carlinhos da Cohab:
“Esse fato com Carlinhos, ele pode até ter errado, mas conhecendo você como conheço, tenho certeza que não foi sua intenção faltar com respeito às mulheres de Santa Cruz do Capibaribe”.
VÂNIO VIEIRA ATACA BANCADA DE SITUAÇÃO
Outro discurso polêmico foi o do vereador Vânio Vieira (PSDB), que disse que foi expulso da bancada governista por ter sido contra as coisas que estavam acontecendo.“Hoje eu quero me dirigir aos vereadores de toda a bancada da situação. Pergunto se os senhores teriam coragem de vir a esta tribuna para falar sobre a reunião em que tivemos na sala da presidência, ainda quando o presidente era o vereador Junior Gomes. Na oportunidade eu discordei de várias coisas e lembro como hoje, em que o presidente Junior se irritou e falou que ou a gente está com o governo ou não estar”.
DIDA DE NAN REBATE DISCURSO DE VÂNIO VIEIRA
Com um forte discurso, o vereador Dida de Nan (PSDB) relembrou momentos da campanha eleitoral, onde o mesmo fez algumas críticas à forma de atuação do vereador Vânio Vieira e criticou a oposição por já julgar o atual prefeito, assim como julgaram o então candidato, Dimas Dantas na época da campanha.“Na campanha eleitoral, esse grupo que aí está, chamou o vice-prefeito Dimas Dantas de corrupto, chamou Dimas de Ladrão e hoje está todo mundo junto. A política aqui em Santa Cruz do Capibaribe é uma vergonha, eu não gosto desse tipo de coisa, eu fui criado no sítio. Eu vim aqui trabalhar, eu vim aqui para mostrar meu trabalho. Aí o vereador Vânio Vieira vem aqui chamar o prefeito de ladrão de uma coisa que ainda nem foi resolvido. Eu só peço que o vereador me respeite! Eu sou da paz, eu sou da igreja, eu vim aqui para trabalhar”.
FERNANDO FAZ DISCURSO DE REFLEXÃO DANDO ÊNFASE AO ASSUNTO DA KMC
O líder da oposição, vereador Fernando Aragão (sem partido), deu ênfase em seu discurso ao assunto da KMC Locadora, pontuando o fato do bloqueio dos bens do prefeito Edson Vieira.Aragão fez um discurso refletivo, relembrando políticos que fizeram história na política santa-cruzense, como Raimundo Aragão e Braz de Lira.
“Que saudade daquele tempo!” exclamou o vereador. Fernando continuou seu discurso falando que o povo de Santa Cruz do Capibaribe precisa dar um basta em muitas situações.
“EU SEI QUE ERRO, MAS PROCURO ERRAR MENOS”, PALAVRAS DE ZEZIN BUXIN
O vereador Zezin Buxin (PSDB) falou em seu discurso sobre os julgamentos que a população tem feito acerca do pensamento que muitos têm sobre os políticos.“Eu acho engraçado porque muitos dizem isso, mas de fato tem muita gente que não dar para confiar. Pessoas que se empolgam e falam o que não deve, porque a crítica vem e temos que aceitar. Eu sei que erro, mas procuro errar menos. Eu mudei meu comportamento em meu discurso, todos sabem que sim. É errado, é certo, não sei, mas é assim! E aí a gente vai mudando nosso comportamento e isso se estende a população. Hoje, por exemplo, esta câmara está lotada, é bom que seja assim! Somos todos tendenciosos, e estou tendo a coragem de dizer isso aqui”.
VEREADORA NARAH FAZ CRÍTICAS AS DECLARAÇÕES DE CARLINHOS E FALA SOBRE SEGURANÇA
A única vereadora da Câmara de Santa Cruz, Narah Leandro (PSB), prestou contas de suas ações principalmente no tocante a segurança pública.“Propomos que a Policia nos acompanhe nas pedaladas da PAZ que vamos promover na cidade, esta será dividida em quadrantes para facilitar a demarcação das zonas de risco, dos quais propomos uma ação direta deste comando junto ao conselho na ouvida da população ao final de cada pedalada, onde a comunidade em contato direto com a tropa deve apresentar suas queixas e fazer as solicitações e a partir dessas solicitamos a este comando programar o cartão das viaturas considerando também as intervenções feitas”.Ainda em sua fala, a socialista criticou as declarações do vereador Carlinhos da Cohab.
DEOMEDES PEDE A INSTAURAÇÃO DE CPI APROVADA PARA APURAR DENÚNCIAS ENVOLVENDO A KMC LOCADORA
O vereador Deomedes Brito (PT) fez um discurso baseado nas denúncias sobre a KMC, onde o prefeito Edson Vieira teve os bens bloqueados pela justiça.
Deomedes fez uma série de críticas aos vereadores da situação.“Eu sempre respeitei vossa excelência como pessoa ética, mas peço que o senhor deixe implantar a CPI. Porque nós estivemos na prefeitura daquela cidade e não existe a KMC”.Deomedes enfatizou que a primeira licitação da atual gestão já foi feita com problemas.
“Imaginem vocês que já está vendo toda essa celeuma em um primeiro mandato, imaginem vocês o que será caso ele seja reeleito”, finalizou o vereador.
“NÓS FOMOS TAXADOS DE INVESTIGADORES DE MEIA TIGELA”, RELEMBRA ERNESTO SOBRE INÍCIO DA DENÚNCIA DA ‘FARRA DAS LOCAÇÕES’
Em seu discurso o vereador Ernesto Maia (PSL) fez uma série de críticas aos vereadores de situação, sobretudo, a forma como eles estão agindo diante desse caso.“Nós fomos taxados de investigadores de ‘meia tigela’, mas agora estamos vendo que o que denunciamos no passado tem um cunho de verdade, tanto que a promotoria investigou e encaminhou a denúncia para o judiciário. E agora vemos a justiça os bens do prefeito sendo bloqueados”.O vereador Ernesto Maia, ironicamente, agradeceu ao vereador Junior Gomes pela volta à Câmara de Vereadores, pois, de acordo com o vereador Ernesto, Santa Cruz não aguentava mais ele como secretário.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário