sexta-feira, 7 de agosto de 2015

AVALIAÇÃO POSITIVA APÓS REUNIÃO ENTRE MUNICÍPIOS PARA A ROTA 104

Fotos: Adriano Monteiro
 A maioria dos representantes de cidades do Agreste de Pernambuco estiveram presentes na reunião em prol do fortalecimento da Rota 104, realizada na quinta-feira (06).
 Secretários e dirigentes de turismo dos municípios margeados ou próximos à rodovia que nomeia o projeto marcaram um encontro no Museu do Barro, em Caruaru. Participaram os municípios de Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Agrestina, Cupira, Lagoa dos Gatos, Panelas e Quipapá. O secretário de Turismo de Toritama justificou a ausência.
 “Foi muito positiva toda essa participação. Eles demonstraram interesse em participar, e conseguiram identificar na Rota 104 uma oportunidade de cada cidade se destacar, se valorizar, dar visibilidade às riquezas locais e assim gerar renda também”, avaliou o secretário de Cultura, Turismo e Juventude de Agrestina, Josenildo Santos.
 Todos se comprometeram em apresentar a proposta de adesão aos prefeitos. No dia 25 serão anunciados aqueles que aderiram à Rota 104 durante o lançamento oficial da proposta, durante reunião da ASTUR-PE, marcada para acontecer no Museu do Barro, em Caruaru.
 SOBRE - A Rota 104 propõe se tornar uma rota turística completa com opções de transporte, hospedagem, alimentação, serviço de atendimento ao turista, lazer e compras. Idealizado pelo município de Agrestina, o projeto surgiu através do desejo comum dos municípios cortados, ou margeados pela BR-104, para ofertar aos transeuntes todas as riquezas naturais, culturais e gastronômicas presentes nessa região do Estado. Atualmente ainda integram o grupo pioneiro as cidades de Lagoa dos Gatos e Panelas.
 A intenção é mostrar aos visitantes que durante todo o ano, os municípios possuem atrativos que vão de reservas ambientais a prédios históricos. A iniciativa partiu das Secretarias de Turismo de cada cidade, com a chancela da Associação dos Secretários e Dirigentes de Turismo de Pernambuco (ASTUR-PE).
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: