quinta-feira, 20 de agosto de 2015

1ª ETAPA DO UAI TORITAMA SERÁ INAUGURADA NO PRÓXIMO DOMINGO (23)

 A partir do próximo domingo (23), a população de Toritama (PE) já pode se beneficiar com o UAI Toritama, o novo espaço de compras da cidade, mas com a estrutura e segurança de um shopping. Às 10h, o presidente do Grupo UAI, Elias Tergilene, faz a entrega oficial da primeira etapa da construção do empreendimento, com a presença do prefeito da cidade, Odon Ferreira, representantes do Governo do Estado de Pernambuco e autoridades locais.
 Localizado no coração da região comercial da cidade, o espaço possui uma área construída de 20mil m² e, nesta primeira etapa, inaugura 450 bancas prontas para utilização. Após a entrega final das obras, na 2ª etapa do empreendimento, cerca de 2.500 feirantes poderão comercializar seus produtos no atacado e no varejo. Hoje, eles vendem suas mercadorias em locais sem segurança, proteção contra chuva ou sol e com estacionamento precário, o que acaba danificando produtos e dificultando a circulação dos clientes.
 Mas dizer que o UAI Toritama será apenas um espaço de compra e venda é reduzir as potencialidades presentes nas relações de comércio. Além de contar com duas praças de alimentação com diversas atrações culturais, bancos e estacionamentos amplos para carros, ônibus e vans, o UAI Toritama dará espaço para a formação e profissionalização dos feirantes por meio da metodologia PRÉ-MEI.
 Shopping ou Escola? - Para o empreendedor social e presidente do Grupo UAI, Elias Tergilene, investir na capacitação e desenvolvimento de comerciantes informais é garantir que, no futuro, o Brasil possa ser referência em empreendedorismo na base da pirâmide.
 “Nossa expectativa é que o UAI Toritama funcione como um berçário dos empresários do futuro e que os empreendedores possam expandir seu negócio por todas as capitais do Brasil”, reforça o empresário e ex-camelô.
 Dessa forma, no UAI Toritama eles terão a oportunidade de desenvolver suas competências empresariais e, assim, aumentarem o lucro em suas vendas.
 Em parceria com diversas entidades governamentais, serão ofertados cursos sobre atendimento ao cliente, formas de apresentação do produto, como formar preço das mercadorias, comunicação com clientes, gestão de pessoas e negócios, além de diversos outros conteúdos que abrangem o universo comercial.
 Cidade das Compras - O Grupo UAI e a Fundação Doimo estão investindo no Agreste Pernambucano. Além do UAI Toritama, construído para fortalecer os feirantes locais, o empreendedor Elias Tergilene anuncia:
 “Após várias negociações, o local da Cidade das Compras foi definido e será anunciado ainda no final deste mês”, confirma.
 O empreendimento contará com 15 mil boxes, 200 quiosques e 750 lojas. Os clientes e feirantes poderão contar, ainda, com uma estrutura de estacionamento, hotéis, postos de gasolina, porto seco, UPA, bancos, postos de serviços, posto de polícia, além de diversos serviços inéditos em uma feira popular.
 O Cidade das Compras irá gerar 30 mil empregos diretos. As contratações terão como prioridade a mão de obra local, uma característica de todo o trabalho desenvolvido pelo Grupo UAI e Fundação Doimo, fomentando, assim, a economia das cidades por onde passam. Os cadastros para quem quer comercializar no local, ou se candidatar a uma vaga de emprego, podem ser realizados pelo site http://cidadedascompras.com.
 Fundação Doimo e Grupo UAI - A Fundação Doimo é a responsável por administrar os shoppings que integram o Grupo UAI. Com o trabalho em conjunto, a rede caracteriza-se por ser metade empresarial, metade social. Enquanto os shoppings do Grupo UAI trabalham com custo de ocupação dimensionado, para que o lojista ofereça produtos de qualidade a preços justos, a Fundação apoia a organização e o desenvolvimento econômico e social dos camelôs e feirantes.
 Juntas, as duas instituições estudam os anseios de pessoas e grupos sociais alocados na base da pirâmide econômica. E, assim, resgatam a economia social e capacita empreendedores para atuarem no mercado, promovendo a formação de novos lojistas e a profissionalização e formalização dos que estão no mercado informal.
 Atualmente, a rede conta com três espaços em funcionamento: UAI Shopping Centro e UAI Shopping O Ponto, em Belo Horizonte (MG), e UAI Shopping São José, localizado em Manaus (AM). Outros três shoppings estão em construção pelo Brasil, na Bahia, Amazonas e Pernambuco.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: