sexta-feira, 24 de julho de 2015

VEREADORES DE OPOSIÇÃO QUEREM FECHAR O ANEXO DA CÂMARA EM SÃO DOMINGOS

 Pelo menos, três dos quatro vereadores de oposição querem fechar o Anexo da Câmara Municipal de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. O vereador Avecino Lima (PR) fez um requerimento oral na última reunião ordinária acontecida na Sede do município na manhã da terça-feira (21).
 O requerimento solicita que a presidente da Câmara, vereadora Maria José do Tambor (PDT), feche o anexo que tem dado a oportunidade da população do Distrito São Domingos de acompanhar os trabalhos dos parlamentares.
 Vale destacar ainda que o espaço que fica localizado na Rua Luiz Cecílio de Santana (Rua da Frente) no Centro de São Domingos serve também para reuniões promovidas pelos motataxistas, professores, igrejas, associações, sindicatos entre outros.
 Outro que também se posicionou favorável à desativação, foi o vereador Nenê do Reboque (PTC), que reside na comunidade de São Domingos. O oposicionista alega que são realizadas poucas reuniões e que a despesa é muito alta.
 Robertinho Asfora (PSB) é mais um dos que querem fechar o Anexo Pedro de Nezinho. O Socialista chegou a postar um áudio em um grupo de WhatsApp, fazendo uma campanha em prol do fechamento daquele espaço, sobre a alegação de que o custo para manter aquela unidade é de R$ 5 mil mensais, que segundo ele, é só para manter as pessoas ligadas ao vereador Hilário, se referindo de maneira pejorativa.
 O Socialista na mesma gravação afirma que 90% dos vereadores são contra o anexo.
Ouça a gravação:
 O vereador Hilário Paulo (SD) defende a permanência do anexo, informando que a estrutura não serve apenas para as reuniões dos vereadores, mas também dispõem de gabinetes para os dois parlamentares de São Domingos atender a população.
 “O vereador não tem que trabalhar somente em dias de reunião, mas sim todos os dias, pois para isso recebe o salário e tem que apresentar resultados satisfatórios sobre esse serviço. Logicamente que o Anexo é uma ferramenta que podemos utilizar para aproximar nosso trabalho dos moradores de São Domingos, bem como dá a oportunidade dos mesmos acompanharem os trabalhos e desempenho de cada vereador, assim como os moradores que residem na Sede estão tendo o mesmo direito”, pontuou Hilário completando que, cerca de 50% da arrecadação do município são oriundas do Distrito São Domingos.
 Caso o vereador Avecino não desista, o requerimento deve entrar em pauta na próxima quarta-feira (29), a partir das 17 horas, no Anexo da Câmara em São Domingos.
Do: Blog Agreste Notícia

2 comentários:

Henrique Martins disse...

Esse anexo é muito importante para a população de São Domingos, servindo de ligação entre o Distrito e a Sede,o principal é trazer os vereadores para ouvir a população e conhecer as necessidades básicas que precisam ser sanada no distrito que é o principal arrecadador e o menos beneficiado.

Anônimo disse...

Muito importante esse espaço para a população de São Domingos , porém tem de ser avaliado o valor desse aluguel e se vale isso tudo mesmo.