segunda-feira, 13 de julho de 2015

O QUE ME PREOCUPA É A INVERSÃO DE VALORES

 A inversão de valores em um simples detalhe do que, pouco-a-pouco se torna uma triste realidade, não somente em nosso Estado, mas também em nosso País, é o que acaba me deixando inquieto.
 Ao observar atentamente a estrutura do presídio recém-inaugurado em Santa Cruz do Capibaribe pude perceber o tratamento diferenciado que é dispensado ao preso e ao profissional de segurança público.
 Quando falo isso, não é somente pelo fato do policial receber um salário miserável para arriscar suas vidas, enquanto a família do preso recebe um beneficio financeiro por sua reclusão. Mas o que me traz decepção é a atenção ofertada ao criminoso que variam dos mais simples aos mais perversos que possamos imaginar, que é justamente o oposto do que é oferecido ao Agente Penitenciário e os Policiais que trabalham sobre os riscos.
Cozinha e celas dos presos
Geladeira do alojamento dos Agentes Penitenciários
 Camas coloridas, cozinha arrumada com tudo novinho, isso para os detentos, logicamente, pois no alojamento dos policiais o cenário é muito diferente. Como mostra as imagens, geladeira enferrujada, objetos sucateados e reaproveitados, é com esses aparelhos que é oferecido a assistência aos que deveriam ser tratados como heróis.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: