sexta-feira, 24 de julho de 2015

COMO UM PASSE DE MAGICA TCE MUDA PARECER QUE REPROVAVA CONTAS DO EXERCÍCIO DE 2012 DO GOVERNO DE TOINHO DO PARÁ

 A mudança do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) que recomendava que a Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe rejeitasse as contas do exercício 2012 da gestão do ex-prefeito Antônio Figueroa de Siqueira, o Toinho do Pará (PHS), chamou a atenção, pois como um passe de magica o conselheiro Carlos Porto (relator) mudou o seu posicionamento alterando o parecer prévio que agora sugere a aprovação das contas. O parecer foi acompanhado pelos conselheiros Ranilson Ramos (presidente da Primeira Câmara) e João Carneiro Campos, além do procurador Dr. Gilmar Severino de Lima.
 No primeiro parecer publicado em Abril deste ano, o TCE considerou que as contas deveriam ser rejeitadas por diversas irregularidades, como a falta de recolhimento de parte da contribuição patronal ao Regime Geral da Previdência Social, no valor de R$ 496.860,85 (quatrocentos e noventa e seus mil, oitocentos e sessenta reais e oitenta e cinco centavos).
 Ainda naquela oportunidade foi apurado que o ex-mandatário teria deixado um déficit de mais de R$ 15.608.807,62 (quinze milhões, seiscentos e oito mil, oitocentos e sete reais, e sessenta e dois centavos) para o atual governo do município.
 Diante do cenário desfavorável o ex-prefeito Toinho do Pará entrou com um recurso no próprio Tribunal de Contas que não divulgou o conteúdo da defesa que acabou convencendo os Conselheiros que alterarão o parecer prévio.
 De acordo com as NTE’s, o quadro resumido acerca do cumprimento dos limites constitucionais e legais tinha sido a seguinte configuração:
 Vale desta que, Toinho já tem uma conta rejeitada pela Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe referente ao exercício de 2010.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: