CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 29 de junho de 2015

SUPERINTENDENTE DO DNIT FALA SOBRE A PARALIZAÇÃO DAS OBRAS DE DUPLICAÇÃO DA BR-104

 Na audiência pública realizada na última sexta-feira (26) na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe que teve a finalidade de discutir a paralização e conclusão das obras de duplicação da BR-104, a reportagem do Agreste Notícia conversou com o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Euclides Bandeira, que na oportunidade falou sobre os problemas que culminaram com o atraso da importante obra.
 O Superintendente considerou que a audiência foi de extrema importância, pois a população do Polo de Confecções teve o real conhecimento da situação do convênio e da obra e que a partir de então, o DNIT junto com o Governo do Estado vai fazer a avaliação para definir se o Estado vai continuar a obra ou se o DNIT vai fazer a denúncia do convênio e executar a duplicação.
 “A obra é de responsabilidade da Secretária de Transportes junto com o DER”, informou.
 Indagado sobre a demora em abrir as discussões com o governo do Estado, já que a mais de um ano as obras estão paralisadas. Bandeira disse que o DNIT sempre teve contato com o DER, mas que devido o consórcio que era detentor da obra que vinha prometendo a continuidade dos serviços se estendeu até hoje.
 “Na realidade nós sempre mantivemos o contato com o DER e a questão é que, o consórcio que era detentor da obra sempre vinha prometendo a continuidade dos serviços até que no ano passado não aguentou mais e fez a rescisão do contrato”, explicou Euclides.
 “Agora terá que ser feita uma nova licitação pelo Estado ou então pelo DNIT”, completou.
 Caso o convênio com o Estado seja extinto, será feita uma prestação de contas e se tiver algum saldo de recurso será devolvido a União.
 A única coisa que pode ser feito de imediato segundo o DNIT, é uma operação ‘tapa-buraco’ no trecho que ainda não foi duplicado.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: