CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 27 de junho de 2015

SÃO DOMINGOS TERÁ CONSELHO TUTELAR, MESMO SEM A PARTICIPAÇÃO DO VEREADOR NENÊ DO REBOQUE

 Os eleitores de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus poderão ir às urnas ainda em outubro desse ano, para escolher os futuros conselheiros tutelares da comunidade. A novidade agora é que, o Distrito terá cinco conselheiros exclusivos para atender a demanda da populosa comunidade, já que o Projeto de Lei 08/2015 que atende o requerimento 61/2015 apresentado pelo vereador Hilário Paulo (SD), que solicitou que o prefeito Dr. Edson de Sousa (PTB) instituísse um Conselho Tutelar independente para São Domingos, foi aprovado em segundo votação na última quinta-feira (25), por todos os vereadores, com exceção a Nenê do Reboque (PTC) e Marquinhos da Mandaçaia (PTC), que não estiveram presentes.
 O PL já havia sido aprovado em primeira votação no dia 17 desse mês e apesar da importância, não contou com a qualquer participação do vereador Nenê do Reboque, que representa o Distrito São Domingos, já que faltou nas duas reuniões.
 Além da criação do Conselho Tutelar de São Domingos o mesmo projeto complementa o aumento de 50% nos salários dos Conselheiros do Brejo da Madre de Deus e o reajuste de acordo com a política salarial do município.
 “Eu só tenho que agradecer ao prefeito Dr. Edson por ter atendido o nosso requerimento e aos companheiros vereadores que votaram a favor desse importante projeto. Estamos preparando cada vez mais a futura cidade de São Domingos e não tenho dúvidas de que a criação de um CT significa a evolução e o desenvolvimento que estamos proporcionando a nossa comunidade, mesmo diante de todas as dificuldades”, pontuou o vereador Hilário Paulo.
 De acordo com o Parlamentar, a uma deficiência nos trabalhos desenvolvidos pelo Conselho Tutelar em São Domingos, justamente por conta da distância entre o Distrito e a Sede, problema que segundo Hilário, será superado com a ativação de um Conselho exclusivo para a comunidade.
 O Projeto de Lei segue agora para a sanção do prefeito Edson de Sousa.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: