sexta-feira, 19 de junho de 2015

PRÉ-CANDIDATURA DE CLEITON BARBOSA É LANÇADA COMO PONTE PARA A UNIÃO DO GRUPO TABOQUINHA

 Foi lançada durante a manhã desta sexta-feira (19) a pré-candidatura do empresário Cleiton Barbosa para prefeito de Santa Cruz do Capibaribe na eleição do ano que vem. A coletiva com a imprensa aconteceu na residência do ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS) com as presenças do deputado federal Ricardo Teobaldo (PTB) e do vereador Galego de Mourinha (PTB) que também foi colocado como candidato a vice-prefeito na mesma chapa.
 Na oportunidade, todas as lideranças que fizeram uso da palavra, pregaram que o nome de Cleiton Barbosa é o que aglomera mais condições de união dentro do ‘ninho’ taboquinha.
TALLYS FALOU DA BUSCA INCANSÁVEL DE ZÉ AUGUSTO PARA CONSEGUIR UM CANDIDATO
 O advogado Tallys Maia foi o primeiro a se pronunciar e contou sobre o processo de escolha do candidato que representa seu pai José Augusto Maia.
 “Houve várias tentativas por parte de meu pai na busca de um nome que pudesse ser candidato pelo grupo taboquinha. Inicialmente é claro que ele estava junto com Toinho do Pará e retirou o nome de sua candidatura, pois achava que o nome dele não iria unir o grupo diante das dificuldades. Toinho do Pará da mesma forma retirou o seu como candidato e ele (Zé Augusto) foi em busca de outros nomes”.
 Os requisitos necessários para ser o candidato, segundo Tallys, seria ter a condição de unir o grupo, bem como ser um nome competitivo.
 “Foi quando se chegou ao nome de Flávio Pontes que seria um ótimo nome, pela sua luta a frente do Ypirando e no meio social, mas infelizmente ele não aceitou. Depois disso outros nomes foram cogitados, mas mesmo a população dando créditos a José Augusto Maia, como um possível candidato, ele chegou a consenso de que somente um novo nome poderia unir o grupo”, pontuou.
ZÉ AUGUSTO CONFESSA QUE CANDIDATURA DE FERNANDO É LEGITIMA
 O ex-deputado Zé Augusto fez diversos elogios ao pré-candidato Cleiton Barbosa, definindo lhe como um homem jovem, sério, conhecido e com uma experiência política.
 Segundo Maia, o resultado da última eleição mostrou a liderança de seu grupo com um resultado muito satisfatório e poderia ter apegado se a isso, para ser o melhor candidato a prefeito de Santa Cruz.
 “Eu disse a Toinho e a Fernando Aragão que nesse momento precisávamos de um nome novo, de um candidato que pudesse agregar valores para tirar Santa Cruz do marasmo que todos estão vendo em nossa cidade... Eu poderia muito bem dizer que sete vereadores estiveram com um candidato e eu apresentei outro que foi o segundo lugar, eu poderia usar isso e dizer ‘agora eu sou candidato e acabou’, até porque pessoas diziam na imprensa de que Zé Augusto sempre quis ditar, ‘é ele, só ele e ninguém mais’, então quis provar para a sociedade santa-cruzense que eu não sou assim”, garantiu. 
 Augusto Maia chegou a dizer que a candidatura do vereador Fernando Aragão (PROS) é legitima, mas que pediu para ele retirasse sua candidatura para apoiar um nome que pudesse unir o grupo.
“EU NÃO TENHO DUVIDAS DE QUE FERNANDO ARAGÃO E OS DEMAIS COMPANHEIROS NÃO SERÃO RESPONSÁVEIS POR UMA DERROTA DOS TABOQUINHAS”, DIZ TEOBALDO
 O deputado federal Ricardo Teobaldo em suas palavras demostrou apoio a decisão de Zé Augusto em lançar o nome de Cleiton para prefeito da Capital da Moda.
 “Zé Augusto sempre colocou Santa Cruz à frente e a disposição para unir o grupo, para que pudéssemos disputar a próxima eleição forte e com condições de vitória”.
 Teobaldo ainda destacou que Santa Cruz do Capibaribe tem dois lados e um deles é o ‘taboquinha’ que segundo ele, é liderado por José Augusto Maia.
 “Parabéns Zé Augusto pela humildade e pela forma que você conduz a política. Você poderia estar aqui hoje, lançando seu nome como candidato e teria legitimidade para isso. Eu não tenho duvidas de que Fernando Aragão e os demais companheiros vão refletir e não serão responsáveis por uma derrota dos taboquinhas”, concluiu.
“EU ESTOU EM PAZ, POIS NÃO PRECISEI FALAR MAL OU PASSAR UMA RASTEIRA EM FERNANDO ARAGÃO”, GARANTE CLEITON BARBOSA
 Cleiton Barbosa disse que para dar continuidade a sua vida política e como infelizmente Santa Cruz tem uma política polarizada entre dois grupos partidários, teve que se adequar a uma ala política e foi aí que seu coração falou mais alto por suas origens, no caso o grupo ‘taboquinha’.
 “O convite de Zé Augusto foi da seguinte forma: ‘Cleiton, nesse momento o único nome que ainda pode unir o grupo taboquinha é o seu’. Se talvez o convite tivesse sido, ‘Cleiton o teu nome pode derrubar o projeto de Fernando ou de quem quer que seja’, eu não teria aceitado”, garantiu afirmando que não veio para dividir, mas sim para unir.
 Durante suas palavras, o pré-candidato não economizou os elogios ao vereador Fernando Aragão e disse que estar em paz, pois não precisou falar mal e nem passar uma rasteira em Aragão.
GALEGO DE MOURINHA DISSE QUE ABRE MÃO DE VICE-PREFEITO PARA FERNANDO ARAGÃO
 Encerrando os discursos, o vereador Galego de Mourinha afirmou que Zé Augusto é o líder porque a população de Santa Cruz o coloca como a liderança do grupo.
 “Meu nome está aí Cleiton, ventilado e seria um prazer, seria uma honra ser vice em uma chapa com você prefeito, para mim não tinha coisa melhor do que ser vice em sua chapa. Mesmo assim, na reunião que tivemos ontem deixei a vaga aberta para Fernando Aragão e ela continua aberta, pois precisamos que esse projeto vá adiante”.
 No final dos pronunciamentos foi aberto o espaço para a imprensa formular suas perguntas aos políticos.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: