quarta-feira, 3 de junho de 2015

OLHO NO OLHO!

 A política vai aquecendo - Estamos vendo a política de Santa Cruz do Capibaribe esquentando aos poucos. José Augusto Maia estreou seu programa na São Domingos FM porque precisa divulgar suas ideias e do seu grupo. Será que ele e o vereador Ernesto Maia estão realmente de relações abaladas? Será que prevalecerá a vontade de Zé Augusto que não quer Fernando Aragão como cabeça de chapa? Enquanto brigam pelo poder dentro do grupo eu gostaria de fazer uma pergunta: Quais são os projetos políticos que o grupo Taboquinha tem para Santa Cruz do Capibaribe? Se discute muito sobre o candidato, mas se pensa pouco a cidade.
 O poder não pode ser buscado como os militares na época do golpe que elegeram como inimigo número um os comunistas, mas não tinham um projeto para o Brasil. Se o grupo taboquinha quer o poder vai ter também que ter um projeto para Santa Cruz do Capibaribe. Eu também não tenho visto um projeto consistente no grupo que está no poder atualmente.
 Não vemos projetos grandes que visam a mudar a verdadeira face social de Santa Cruz do Capibaribe. Neste mês de junho, houve por parte da prefeitura uma posição sensata em reduzir os dias de festa. Realmente, é muita festa para uma cidade em que educação, saúde, dentre outros serviços básicos, estão deixando a desejar. Eu não sou contra quem está no poder e nem com quem quer voltar ao poder. Eu sou contra o querer o poder por uma questão de dominação, de estar no topo e não ter um projeto e nem uma política onde quem está embaixo muitas vezes não é pensado.
 Volto a dizer que precisamos de uma massa crítica (pessoas que pensem) a cidade de Santa Cruz do Capibaribe com uma visão horizontal e não vertical, impondo de cima para baixo.
Por: Denizio Januário/Crítico Literário
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: