Na ocasião, o deputado detalhou pontos fundamentais do Estatuto da Família, que o bispo católico considerou como importantíssimo.
“Dias atrás estive com o Bispo de Caruaru, Dom Dino. Ele considera nosso projeto de fundamental importância para as famílias, diante de um cenário em que as drogas estão presentes, onde há violência doméstica e falta melhores condições de vida. Hoje há uma banalização do conceito de família em nosso País”, destacou o deputado.Anderson também ressaltou que a sociedade precisa de políticas públicas, mas que elas estão apenas no papel porque o Estado não cumpre o seu dever. É por isso, segundo ele, que o projeto vem ganhando apoios de vários segmentos.
Para Roberto Asfora o encontro do deputado com um líder da igreja católica é importante para reforçar a luta pelos direitos da família.
“Foi muito importante esse encontro entre o deputado Anderson que é evangélico, com Dom Dino que é um líder da Igreja Católica, assim, podemos ver que não importa a cor, classe social, ou credo religioso, nos importa lutarmos pelos direitos da família e pela harmonia entre nossos irmãos”, disse Roberto Asfora.O Projeto de Lei 6.583, que institui o Estatuto da Família, tramita na Câmara dos Deputados com um único objetivo: Garantir que o Estado ofereça políticas públicas que, hoje, estão mais no papel do que na prática. O Estatuto assegurará que a Constituição seja cumprida. O Artigo 226 da Carta Magna estabelece que a família deve ser protegida por ser a base da sociedade e é dever do Estado cuidar dela.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário