O espaço que recebe cerca de 30 mil visitantes nos dias de feiras é a ampliação e estruturação do antigo “Poeirão”. O equipamento foi viabilizado através de convênio entre o Estado e a Prefeitura Município. O investimento foi de R$ 13,5 milhões. Com uma área de 25 mil metros quadrados, o Calçadão tem quatro mil boxes, 65 lojas, além de 60 lanchonetes e restaurantes. O projeto também contemplou o entorno do empreendimento. Foram criadas 200 vagas para estacionamento de veículos pequenos e outras 100 para ônibus. Além disso, com recursos da ordem de R$ 1,5 milhão, do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), foram calçadas 16 ruas que dão acesso à estrutura.
Paulo comentou que o Calçadão era um sonho do ex-governador Eduardo Campos (morto em um acidente aéreo em Agosto do ano passado).
“O sonho de Eduardo em ver esse Polo de Confecções cada vez mais desenvolvido, um sonho que ele tinha realizado uma parte, quando junto ao prefeito Edson viabilizou o Calçadão que hoje tem 5 mil pessoas trabalhando dignamente em favor dessa cidade e dessa Região”.Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário