segunda-feira, 6 de abril de 2015

BREJO DA MADRE DE DEUS REALIZARA O PRIMEIRO CONCURSO DE AMOSTRA FOTOGRÁFICA

 Em 2012 o município de Brejo da Madre de Deus - PE recebeu o título de Capital da Agroecologia, por meio da Lei nº 14.612/2012, de autoria do deputado estadual Manoel Santos. A iniciativa é um reconhecimento ao trabalho realizado pelos agricultores e agricultoras familiares, que optam por cultivar suas terras em cooperação com a natureza, preservando recursos naturais e buscando ampliar a produção e comercialização de seus produtos sem o uso de agrotóxicos, o que tem contribuído diretamente para o desenvolvimento socioeconômico da cidade.
 Este ano com mais uma realização da Feira do Verde no município, visa-se através do concurso estimular estudantes, profissionais e turistas a registrarem fotos que retratem algo relacionado aos seguintes temas: Produção Agroecológica (que é feita no município, tendo como foco o agricultor ou agricultora familiar, famílias de agricultores no plantio, colheita, beneficiamento ou comercialização), Paisagens Naturais (paisagens naturais do município, por exemplo, serras, cachoeiras, pôr do sol, matas e etc.) e Feira do Verde (fotos tiradas em qualquer um dos 14 eventos da feira do verde, já ocorridos no município). Haverá três categorias concorrentes: Produção Agroecológica, Paisagens Naturais, e Feira do Verde. A inscrição ocorrera do dia 01 á 15 de abril de 2015, das 08h00min ás 12h00min no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
 As imagens irão compor a 1ª Mostra Fotográfica: “Brejo da Madre de Deus, Capital da Agroecologia”, durante a 15ª Feira do Verde, no município de Brejo da Madre de Deus, e ficará em cartaz até 25/04/15.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: