quarta-feira, 11 de março de 2015

ORATÓRIA E COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR SÃO TEMAS DE CURSO REALIZADO NA ASCAP

 Começou na terça-feira (10) e segue até a próxima sexta-feira (13), na Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), o curso “Oratória e Comportamento Empreendedor”.
 Os participantes, em sua maioria, são empresários, gerentes, estudantes e pessoas que lidam diretamente com o público. Eles estão desenvolvendo ou aperfeiçoando a comunicação oral com técnicas e exercícios de dicção, voz e oratória, fortalecendo a autoestima e aprimorando a capacidade de comunicar-se em público com eficácia.
 Entre os tópicos abordados estão os conceitos e as técnicas da oratória; os fundamentos da didática; exercícios para trabalhar a dicção; como enfrentar o medo de falar em público, entre outros. O consultor do SEBRAE, Jorge Roseno, explica a importância do curso.
 “Essa questão da oratória empresarial é relevante entre todos os aspectos, não só para o meio empresarial, mas para todas as pessoas da sociedade. A comunicação clara e objetiva facilita as relações humanas. Independente de ser pequeno, médio e grande empresário, todos nós precisamos ter uma comunicação clara e objetiva”, pontuou.
 No primeiro momento, cada participante fez uma gravação, falando sobre si. Na próxima sexta-feira, ao final do curso, ele fará outra gravação a fim de avaliar-se diante de sua evolução.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: