Entretanto, os problemas de Taquaritinga do Norte nos perseguem. A semana passada foi surpreendido com uma matéria publicada nas redes sociais, pelo radialista Alberes Xavier, da Rádio Filadélfia, FM, de Pão de Açúcar, mostrando o abandono de uma obra naquele distrito.
A finalidade de tal obra é a instalação de uma creche, instituição pública de assistência social que, durante o dia, abriga e alimenta crianças de pouca idade, cujos pais precisam trabalhar fora. Sem esquecer-se do problema da quadra esportiva, cujo projeto contém erros que até impede a pratica esportiva.
Poderíamos apontar todos os princípios da administração pública, elencados na Constituição Federal, porém, basta o da Moralidade, que obriga ao administrador público a respeitar os princípios éticos de razoabilidade e justiça.
Ainda mais, moral é um discurso teórico que procura apontar ou dizer o nosso pensar e nosso agir, como cidadão e como administrador público. Desta forma a administração pública responsável pela obra inacabada de Pão de Açúcar está desrespeitando o cidadão que votou consciente de que seu administrador seria capaz de gerir os escassos recursos e aplicá-los com eficiência e responsabilidade. E o que vemos? O total desrespeito ao povo de Taquaritinga do Norte, quando se percebe um volume substancial de dinheiro público jogado no lixo. Assim, só podemos concordar que o jeito de governar não estar dando certo, em nossa querida Taquaritinga do Norte.
Antônio Martins de Farias é Advogado e norte-taquaritinguense
Do: Blog Agreste Notícia


Nenhum comentário:
Postar um comentário