Na ocasião o Delegado fez um balanço de suas ações, como também falou do desenrolar das investigações realizadas nesta sua segunda passagem pela "Capital do Jeans". E destacou sete buscas e apreensões só nessa sua volta, como também a apreensão de um foragido.
Durante a entrevista Dr. Luiz Bernardo falou de como aconteceu à prisão do Lucicláudio Santino da Silva, vulgo "Geana" (Clique AQUI e relembre). Ele (foragido) é apontado pelo Delegado como um dos chefes de uma das facções criminosas que disputam o poder do tráfico em Toritama. E que contra ele atribui-se pelo menos sete homicídios na Capital do Jeans.
Segundo o Delegado Dr. Luiz Bernardo, o "Geana", estava residindo em Caruaru, com identidade falsa, estava se passando por Paulo Santino da Silva, seu irmão já falecido. Mesmo não estando mais em Toritama, o "Geana" comandava o tráfico da "Capital do Jeans", foi o que informou a autoridade policial.
O Dr. Luiz Bernardo atribui a maioria dos homicídios de Toritama á uma disputa entre as duas principais facções criminosas, que segundo ele, estão inseridas entre os bairros da Cohab e Independente, onde os líderes das mesmas já estão presos, a exemplo de "Fabinho" que mesmo atrás das grandes continua comandando seu grupo criminoso.
“O tráfico aqui em Toritama, ele se resume á duas facções criminosas, existem outros criminosos, outras bocas de fumo, outras pessoas envolvidas na criminalidade, existem! Mas basicamente e de maneira geral, em Toritama, ele (o tráfico) se resume á duas facções: a de Geana no Independente e a de Fabinho na Cohab”, informou o Delegado que completou: “É basicamente essas duas facções que dominam o tráfico na cidade, e que entre elas há uma rixa, que fazem com que, eles se matem e matem os usuários de drogas, os chamados "noiados" e até cidadãos”.Ainda segundo Dr. Luiz, o "Geana" é o principal responsável pela morte de "Amiguinho", crime este que teria provocada uma onda de mortes entre as duas quadrilhas. Essas mortes e agora a prisão do "Geana" tem enfraquecido parte dessas quadrilhas. A polícia estar no encalço dos envolvidos com o tráfico e que não só as duas principais facções serão alvos de ações e investigações, mas todos aqueles que estiverem envolvidos com o tráfico e o crime em geral.
Essa é a segunda passagem do Delegado o Dr. Luiz Bernardo pela Delegacia de Toritama, na sua primeira passagem ele ficou conhecido pela liderança a frente da "Ação Alfaiate 2" e pôr fim e desvendar uma série de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas que aterrorizavam a população de Toritama.
Por: Wendell Galdino.
Do: Blog Agreste Notícia


Nenhum comentário:
Postar um comentário