sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO‏ DA PREFEITURA DE BREJO DA MADRE DE DEUS

 A Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus vem esclarecer à população brejense a notícia veiculada de forma distorcida mais uma vez por parte de alguns integrantes da imprensa. Desta vez envolvendo o projeto do executivo, aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, que doou o prédio aonde funcionou os Correios, ao Ministério Publico de Pernambuco, que vai instalar a Promotoria do município.
 A notícia tenta colocar como se o prédio teria sido retirado da população mais carente para entregar ao Ministério Público, como se o município fosse ficar sem o espaço para o atendimento das pessoas que precisão da Secretaria de Assistência Social, quando na verdade, o município não perdeu nada, pelo contrário, acabou ganhando mais um espaço a serviço do cidadão. A Promotoria também está à disposição da população de Brejo da Madre de Deus, sem distinção de classe social.
 Já a Secretária de Assistência Social foi instalada em outro espaço que oferece maiores condições de trabalho aos funcionários e mais comodidade a população que necessita de tais serviços.
 Outra polêmica levantada por algumas pessoas da imprensa, é com relação ao aluguel do imóvel onde estar funcionando a Secretaria de Assistência Social, pois segundo eles, não havia necessidade para alugar um prédio, já que o governo passado utilizava o mesmo imóvel que foi doado para o Ministério Público, com os trabalhos da Ação Social.
 Vale lembrar que, o mesmo imóvel a mais de dois meses estava fechado, sem nenhum funcionamento. Enquanto o novo espaço da Secretaria de Assistência Social é maior e comporta a grande maioria dos serviços que a pasta oferece a população, que além de banheiros com acessibilidade, conta ainda com uma maior estrutura.
 O Governo Municipal ainda comunica à população que não é pratica desta gestão alugar prédios que não funcionem serviços a população, e que a doação do prédio foi feito a um órgão fiscalizador e defensor do cidadão.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: