CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

AUDIÊNCIA COM O SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL GERA POLÊMICA EM SANTA CRUZ

 A audiência provocada pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) com o secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco, Alessandro Carvalho, que teve o objetivo de resolver o problema da violência em Santa Cruz do Capibaribe gerou muitas polêmicas nas emissoras de rádio da Capital da Moda, bem como nos bastidores políticos, onde não se fala em outro assunto.
 Ausência de Diogo Moraes (PSB) – A ausência do deputado estadual Diogo não passou despercebida e muitas pessoas entenderam como uma omissão do socialista no tocante as discursões no combate a criminalidade.
 Segundo a secretária municipal de Articulação Política, Jessyca Cavalcanti, a ausência de Diogo Moraes se deu em virtude do adiantamento do horário da audiência, inviabilizando a condição do parlamentar se fazer presente na importante reunião, já que estava com outro compromisso na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).
 Ausência da oposição – Embora não tenham sido convidados, os vereadores Ernesto Maia (PSL), Carlinhos da Cohab (PSL), Galego de Mourinha (PTB) e Vânio Vieira (PSDB), que fazem oposição ao governo municipal, se dirigiram até a Capital de Pernambuco (Recife), pretendendo penetrar na reunião, porém quando lá chegaram, tomaram conhecimento que a mesma já havia acontecido.
 Os oposicionistas acreditam que o grupo adversário divulgou o horário errado para que a oposição não participasse das discussões.
 Em participação no programa Opinião da Rádio Comunidade FM, o vereador Deomedes Brito (PT), considerou que essa reunião tem que ter a participação dos dois grupos políticos, bem como da sociedade civil organizada.
 “Não é nada de mais que tanto o grupo de oposição como o de situação possa contribuir com o problema da insegurança que envolve não somente o grupo de situação, mas os taboquinhas, os da 3ª via, católicos, evangélicos e toda população”, pontuou.
 Deomedes ainda disse que fez um requerimento convocando o secretário da Defesa Social para uma audiência pública e que esse foi aprovado por todos os vereadores. Dessa forma, o parlamentar acredita que a população, a imprensa e os vereadores poderiam mostrar a verdadeira realidade que vive o povo de Santa Cruz.
 O Vereador alertou ainda que, quando há representantes apenas da classe política aliada, muitas das vezes não tem os resultados desejados, pois o grupo não tem capacidade para pressionar e exigir melhorias como se deve.
 Indagado sobre a sua ausência na comitiva dos vereadores que foram até Recife para tentar participar da reunião, Deomedes alegou que estava com um compromisso de sua esposa que precisava ir ao médico.
 O prefeito Edson Vieira também se pronunciou na Rádio Comunidade FM e falou sobre a importância da reunião, bem como os resultados que foram alcançados na mesma.
 Sobre a polêmica em não ter convocado nenhum integrante do grupo adversário, Edson disse que a oposição bate toda semana sem sua pessoa, no governador Paulo Câmara (PSB) e no deputado Diogo Moraes, mas quando é para sair em fotos querem ficar juntos.
 “Eles batem todos os dias no prefeito Edson Vieira, no governador Paulo Câmara e no deputado Diogo Moraes, batem todos os sábado em um programa que só faz esculhambar, falam mal a todo instante e na hora que eu convoco uma audiência, que convido algumas pessoas, aí a oposição de Santa Cruz acha ruim, mas é muito engraçado, na hora que é para bater, batem a todo instante, mas na hora de tirar fotos querem estar juntos. Nós estamos assumindo a responsabilidade junto ao governo do estado”, argumentou.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: