CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

PC DO B MIGRA PARA O GRUPO GOVERNISTA E DEIXA TABOQUINHAS NO PREJUÍZO

 A migração da diretoria do PC do B (Partido Comunista do Brasil) foi oficializada na manhã da última terça-feira (20) na Escola Estadual Padre Zuzinha no Centro de Santa Cruz do Capibaribe. 
 Através de uma coletiva o presidente do diretório municipal, Paulinho Coelho, que disputou o cargo de vereador em 2012 no grupo hoje de oposição, falou sobre os motivos da aliança com o grupo liderado pelo prefeito Edson Vieira (PSDB).
 Esteve presente representando o governo além do chefe do executivo, o secretário de Planejamento e Gestão Gilson Julião.
 Na oportunidade, o presidente do PC do B de Santa Cruz revelou que já vinha sendo assediado pelo grupo denominado ‘Boca Preta’ desde 2011, quando Vieira almejava a legenda para integrar sua base nas eleições de 2012. Na época o partido acabou recusando as propostas e apoiou o deputado federal José Augusto Maia (PROS), que foi candidato ao cargo de prefeito, sendo derrotado com larga diferença de votos.
 O principal motivo da migração segundo Paulinho, foram os avanços alcançados pelo atual governo nas áreas da Cultura e Estudantil, citando como exemplo a Bolsa Universitária que ajuda os universitários de Santa Cruz que estudam em outras cidades, no custeio das despesas de transportes. Outro ponto que houve avanço segundo Coelho foi com relação a políticas voltadas às mulheres.
 O fato que foi destacado como fator predominante na decisão do rompimento com os chamados ‘taboquinhas’, é com relação a falta de atenção dos ex-aliados, que segundo o Presidente Paulinho, o PC do B não tinha espaço nas discussões políticas dentro do ‘ninho’ de oposição.
 De acordo com as informações, a migração da Diretoria Municipal teve o aval da executiva estadual do partido. Com a nova adesão o grupo do prefeito Edson Vieira fica ainda mais forte para as eleições do ano que vem. No embalo, os adversários assistem de camarote o grupo cada vez menor, sem apresentar nenhuma reação do que pode ser considerada uma falência política.
 Edson Vieira fez questão de destacar os frutos que poderão brotar através dessa semente plantada. Ele (prefeito) acredita que, através da diretoria do PC do B, o governo municipal consiga mais recursos oriundos de emendas da deputada federal Luciana Santos que provavelmente será presidente nacional da sigla.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: