Depois de reunião na ASCAP, Oswaldo visitou o Moda Center Santa Cruz. No encontro foram discutidas ações para aumentar a presença do SEBRAE no município, como a ampliação da Sala do Empreendedor, que funciona no Moda Center, a implantação do programa ALI (Agentes Locais de Inovação) nas empresas, dentre outras.
“A nossa história com a ASCAP é de muito tempo. E essa minha volta para o SEBRAE está me permitindo uma percepção da grandeza do crescimento do polo nos últimos anos. Não apenas apoiar as empresas na melhoria das práticas de gestão e produção, mas trazer para o foco do debate aspectos que impactam diretamente na competitividade do Polo de Confecções do Agreste”, disse o superintendente, que veio acompanhado do gestor do projeto “Negócios da Moda Pernambucana”, da unidade do SEBRAE em Caruaru, Gilson Gonçalves Pereira Junior.Questões como a paralisação das obras de duplicação das rodovias que dão acesso ao Moda Center, segurança hídrica, concorrência chinesa, qualificação dos produtos de moda, dentre outros, também foram abordados.
O síndico do Moda Center, Allan Carneiro, destacou a parceria que o SEBRAE já mantém há quatro anos. Ele também conversou com o superintendente sobre o Estilo Moda Pernambuco, grande evento de moda que será realizado em outubro no centro de compras.
“O SEBRAE, assim como o SENAI, o Governo do Estado, a prefeitura, instituições financeiras e demais órgãos e empresas, são de fundamental importância para a realização desse evento. Muito proveitoso o encontro, tanto para conversar sobre o evento como para discutir vários assuntos pertinentes à economia do Polo de Confecções”, destacou Allan.Além de empresários e membros da ASCAP e Moda Center, estiveram presentes o prefeito Edson Vieira (PSDB), o presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques (PDT), o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz, Bruno Bezerra, além de representantes da Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Oswaldo Ramos destacou que Santa Cruz do Capibaribe é a primeira cidade visitada por ele após a posse da nova diretoria do SEBRAE, que aconteceu no último dia 2 de janeiro.
“Eu não poderia deixar de atender a esse pedido da ASCAP, até porque esse é propósito do SEBRAE, apoiar os empreendedores no desenvolvimento de suas empresas, melhorando a competitividade das indústrias e solidificando cada vez mais o Polo de Confecções do Agreste”, disse o superintendente.Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria


Nenhum comentário:
Postar um comentário