O caos do transito e seus efeitos - A situação do trânsito em Santa Cruz do Capibaribe-PE é cada dia mais caótica. Várias pessoas perderam a vida nos últimos meses. Em alguns casos poderia ter sido evitado se algumas medidas fossem tomadas no sentido de organizar o transito e educar os condutores de veículo. É sabido que o controle do transito esta municipalizado, no entanto a gestão municipal tem se mostrado incapaz de gerir com competência e no final quem sofre as consequências é a população.
Hoje não se tem segurança em atravessar as principais avenidas de nossa cidade, uma vez que não temos semáforos, faixas de pedestres, orientadores e fiscais de trânsito em número suficiente que ofereça tranquilidade e segurança, principalmente para os idosos, as crianças e adolescentes, esses últimos correm sérios risco nas saídas das escolas.
Verifica-se que algumas mudanças foram feitas e ajudaram o trânsito a fluir mais rápido, no entanto nas transversais os riscos aumentam, uma vez que não tendo semáforos, carros, motos e pessoas disputam o pequeno tempo disponível para fazer suas travessias colocando a integridade física ou a vida em risco.
Exemplo disso são as Avenidas Teonilio Silvestre e Cesário Aragão, ambas com um grande numero de transversais sem nenhuma segurança, onde muitos acidentes têm ocorrido e não vemos nenhuma ação concreta por parte das autoridades competentes no sentido de mudar essa triste realidade.
Comparei recentemente a nossa cidade com a cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, onde as pessoas uma vez na faixa de pedestre estendem a mão e os condutores param seus veículos para que elas possam atravessar com segurança. Infelizmente estamos na contramão desse comportamento.
Ainda há tempo para se mudar esse quadro, falta só um pouquinho de boa vontade, quem se habilita?
Por: Marcos Antônio
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário