Existem muitos problemas de saúde que aparecem por meio de doenças, acidentes ou até mesmo causas genéticas. Por isso, é dever das áreas da saúde melhorar o quadro do paciente e buscar aumentar a qualidade de vida e bem estar do doente. O tratamento home care é indicado para diversas situações e se trata da fisioterapia domiciliar, ou seja, de sessões que são realizadas na própria casa do paciente.
A home care fisioterapia proporciona distintos benefícios aos pacientes e, principalmente, a saúde. O atendimento personalizado, horários flexíveis, conforto domiciliar, participação da família e redução de custos de transporte e hospitalar estão entre as principais vantagens dessa área.
O tratamento é indicado para várias finalidades, desde a recuperação pós-acidentes ou operações, prevenção de doenças e envelhecimento, como também, em casos de doenças. Em todos os casos, na maioria das vezes, existem regiões do corpo que precisam de atenção com o intuito de ativar os sistemas e proporcionar desenvolvimento dos membros.
A busca por esse segmento tem aumentado e a expectativa é que cresça ainda mais. O reconhecimento e espaço deste marcado acontecem não só nas grandes capitais, mas também, em outros municípios como é o caso de Uberlândia, segundo matéria publicada pelo G1.
Quem pode realizar o home care? - Para quem não sabe, a home care fisioterapia envolve diversas áreas que atendem desde bebês e crianças até adultos e idosos. Portanto, tudo depende da necessidade e caso de cada cliente para que o tratamento seja realizado do modo mais eficaz possível.
A fisioterapia domiciliar é indicada e direcionada principalmente nas questões seguintes:
* Idosos que buscam independência e precisam adaptar-se as suas limitações, além de melhorar as suas capacidades de equilíbrio, força e postura.
* Gestantes que desejam ter um período tranquilo e aliviar o estresse e dores.
* Doenças em geral, Parkinson, Alzheimer, paralisia, síndromes, AVC, entre outras.
* Pessoas que possuem problemas respiratórios e precisam praticar o movimento da respiração corretamente.
Todas as áreas do home care envolvem exercícios, técnicas e utilização de ferramentas dos profissionais para melhorar a situação atual e conquistar uma vida saudável.
Por: Maristela Duarte – São Paulo/SP
Do: Blog Agreste Notícia


Nenhum comentário:
Postar um comentário