Corruptos e sanguinários - Quando ouvimos falar de Hitler, Mussolini, Franco, dentre outros ditadores e sanguinários, não vemos diferença com os corruptos de hoje.
Hitler exterminou quase 6 milhões de judeus e o fim principal era se apropriar das riquezas dos judeus. Qual a diferença dos corruptos de hoje para os sanguinários daquela época: só os meios, pois o fim é o mesmo. Os corruptos de hoje, matam crianças pela falta de verba para a saúde, matam idosos e outras pessoas por falta de medicamentos e tratamentos adequados, pois o dinheiro destinado para tal fim não chega ao lugar para qual foi determinado.
A falta de saneamento básico muitas vezes mata por causa das doenças a que ficam expostas as pessoas que vivem num ambiente sem saneamento. Muitas UTI’s móveis poderiam estar funcionando e salvando vidas, mas o dinheiro não chegou ao seu fim.
A diferença dos corruptos para os sanguinários é só os meios pois a frieza é a mesma; o desapego ao próximo é o mesmo e a ambição também. As mudanças do mundo moderno trouxeram meios mais eficazes para desvios sem que os sanguinários da corrupção sejam logo descobertos.
Hitler dava a suas vítimas um sofrimento curto, enquanto que hoje, os corruptos dão um sofrimento longo nos leitos dos hospitais (quando a pessoa conseguem ser atendida). Os ladrões de hoje, não roubam só o dinheiro, mas roubam o futuro, a alegria, a família, a felicidade de muitos que veem suas esperanças caírem por terra.
Por: Denizio Januário/Crítico Literário
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário