Afinal quem é Jaelson?
Filho de Lúcia e Joaquim humildes agricultores do Açudinho zona rural de Brejo da Madre de Deus, mas nobres em caráter e bom coração, Agricultor Familiar casado Jaelson segue os ensinamentos dos pais trilhando um caminho digno, honesto, solidário sempre de braços e coração aberto para aqueles que procuram o seu competente e reconhecido trabalho.
Do campo e para o camponês Jaelson fez, faz e se Deus quiser fará muito mais. Iniciou sua luta sindical em capacitações promovidas pela FETAPE em parceria com o sindicato do Brejo. A primeira capacitação foi no Recife, à segunda em Caruaru outras em Carpina e cidades de Pernambuco. Também esteve na Bahia e em Brasília. E foi se interessando, participando de reuniões no sindicato. Muitas vezes deixava o trabalho no campo para se dedicar a reuniões em pró das comunidades rurais. E assim foi aprendendo, se destacando e crescendo com humildade e pés no chão. Em 2008 ajudou na fundação da Associação Vale do Açudinho e daí por diante mudou a vida da comunidade com grandiosos projetos que melhora a vida do lugar. Água encanada em várias casas, construção de cisternas e cisternões, PRONAF, barreiros, terra arada e distribuição de sementes. E esteve à frente do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. Que comprou verduras, frutas e legumes diretamente a agricultura familiar com preços justos, valorizando o suor dos agricultores do município.
Diante dessas ações Jaelson foi escolhido para integrar o vitorioso grupo que há anos vem transformando uma zona rural cada vez melhor. Em 2010 foi eleito diretor de Organização e Formação. E vem fazendo um excelente trabalho dentro do sindicato e nas comunidades rurais com projetos e ações reconhecidos por todos. Destaque para PRONAF, poços artesianos, cisternas, medição de terras, apoio a associações, elaboração de projetos. Foi Presidente do CONDESB e agora vem para se o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Brejo da Madre de Deus.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário