De acordo com o vereador/presidente da Câmara, depois que o projeto for aprovado na Casa Legislativa Municipal devera seguir para sansão do Prefeito Dr. Edson de Sousa (PTB), sendo posteriormente possível à adoção de placas vermelhas, bem como aos benefícios que a carreira tem direito como transporte alternativo.
“Iremos apresentar o Projeto de Lei para adequar o município a Lei Estadual e assim dar a oportunidade dos nossos mototaxistas o direito de usar a placa vermelha, como também o colete de identificação com a bandeira do município e as motocicletas também poderão ser padronizadas com a mesma bandeira”, destacou Hilário.
O DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) exige que para ser mototaxista o piloto tenha no mínimo 20 anos de idade; no mínimo dois anos de habilitação na categoria ‘A’; possuir o certificado de conclusão de curso de pilotagem defensiva de 30 horas credenciado pelo Senai.
Conversamos com Renato Mototaxista, que agradeceu o apoio concedido pelo vereador Hilário e destacou que é preciso que os mototaxistas do Distrito se organizem e no futuro façam uma Associação para defender os direitos da classe.
“Foi uma reunião muito produtiva, testemunhamos o emprenho do vereador Hilário e acreditamos que logo em breve, as ações começaram a atender a nossa classe que tem sido muito descriminada”, desabafou.São Domingos conta com 81 mototaxistas, espalhados em 9 pontos.
Do: Blog Agreste Notícia



.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário