sábado, 1 de novembro de 2014

MOTOTAXISTAS DE SÃO DOMINGOS PODERÃO TER PLACAS VERMELHAS ATRAVÉS DO VEREADOR HILÁRIO

 O vereador e presidente da Câmara Municipal, Hilário Paulo (SD), se reuniu com a classe de mototaxistas de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus onde debateu ações para a organização dos profissionais que trabalham diariamente na comunidade. Uma das primeiras ações do vereador Hilário será apresentar já na próxima semana, um Projeto de Lei que adequará o município a Lei Estadual em vigor, que regulamentou a profissão de moto-táxi.
 De acordo com o vereador/presidente da Câmara, depois que o projeto for aprovado na Casa Legislativa Municipal devera seguir para sansão do Prefeito Dr. Edson de Sousa (PTB), sendo posteriormente possível à adoção de placas vermelhas, bem como aos benefícios que a carreira tem direito como transporte alternativo.
 “Iremos apresentar o Projeto de Lei para adequar o município a Lei Estadual e assim dar a oportunidade dos nossos mototaxistas o direito de usar a placa vermelha, como também o colete de identificação com a bandeira do município e as motocicletas também poderão ser padronizadas com a mesma bandeira”, destacou Hilário.
 Ainda de acordo com o parlamentar, se tudo ocorrer bem, até final de janeiro ou inicio de fevereiro será possível que os profissionais já estejam sendo beneficiados com o que recomenda a Lei Estadual.  Hilário explicou que a Prefeitura Municipal legalmente não poderá doar os coletes, porém já conversou com o prefeito e será dado de incentivo de um desconto de 50% nos pagamentos de alvarás, o que é equivalente ao preço que será pago pelo colete, algo entorno de R$ 60,00.
 O DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) exige que para ser mototaxista o piloto tenha no mínimo 20 anos de idade; no mínimo dois anos de habilitação na categoria ‘A’; possuir o certificado de conclusão de curso de pilotagem defensiva de 30 horas credenciado pelo Senai.
 Conversamos com Renato Mototaxista, que agradeceu o apoio concedido pelo vereador Hilário e destacou que é preciso que os mototaxistas do Distrito se organizem e no futuro façam uma Associação para defender os direitos da classe.
 “Foi uma reunião muito produtiva, testemunhamos o emprenho do vereador Hilário e acreditamos que logo em breve, as ações começaram a atender a nossa classe que tem sido muito descriminada”, desabafou. 
 São Domingos conta com 81 mototaxistas, espalhados em 9 pontos.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: