CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

COM MAIS DE TRÊS ANOS DE ATRASO CADEIA PÚBLICA DE SANTA CRUZ DEVE SER INAUGURADA NO INICIO DO ANO QUE VEM

 A Cadeia Pública de Santa Cruz do Capibaribe deverá ser entregue no inicio do ano que vem. A obra que teve início em novembro de 2010 custou R$ 2.927.132,56 e deveria ter sido entregue em 11 de Setembro de 2011 pelo governo do estado de Pernambuco que através da empresa Quality Empreendimentos LTDA executou a construção da unidade prisional que está localizada as margens da PE-160 próximo a Sítio Poço da Lama a 6 km da sede (Santa Cruz).
 O atraso aconteceu em virtude de algumas paralisações devido à falta de recurso do Departamento Nacional Penitenciário, sendo retomadas somente depois da liberação do dinheiro. Em agosto de 2011 a primeira empresa responsável pela obra desistiu do serviço, sendo necessário novamente refazer o processo licitatório, sendo retomada a construção somente em abril de 2012. Alguns meses depois da empresa ganhadora da licitação assumir a obra, ela também acabou desistindo.
 Acredita-se que logo nos primeiros meses de funcionamento, a Cadeia Pública estará lotada, pois a tendência é que, detentos de Santa Cruz e Região que estejam cumprindo pena em outras unidades carcerárias, sejam transferidos através das solicitações de seus advogados, que alegaram a necessidade dos presos ficarem mais próximos de suas famílias.
 A antiga Cadeia de Santa Cruz que estava localizada no bairro São Cristóvão, foi interditada em Agosto de 2007, depois de uma rebelião onde os detentos reclamavam de superlotação da unidade que tinha capacidade para 25 presos. Todos os detentos na época foram transferidos para presídios e cadeias de outras cidades.
 A nova Cadeia terá capacidade para 166 detentos que beneficiará principalmente a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, já que atualmente os presos de Santa Cruz e cidades circunvizinhas são encaminhado para lá.
 O Delegado Regional Dr. Júlio Porto em entrevista a TV Jornal, falou que a Cadeia devera aperfeiçoar o trabalho da Polícia, tendo em vista que, sempre é necessário utilizar viaturas e policiais para fazer a condução do detento para Caruaru.
 “Sempre temos que retirar dois ou três policiais de uma atividade que ele teria durante o expediente, para justamente colocar em uma missão dessas de conduzir presos até a cidade de Caruaru. Então a cadeia trará o beneficio de reduzir esse tempo de condução, nos dando a oportunidade de aplicar esse efetivo em outras atividades de investigação”, pontuou.
 O judiciário também sentirá os efeitos, foi o que explicou o Juiz Luiz Célio também em entrevista a TV Jornal filiada ao SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).
 “As ouvidas e também a questão da locação dos presos com dívidas de alimentos, bem como a liberação após serem efetuados os pagamentos, então haverá uma maior celeridade”. 
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: