quarta-feira, 8 de outubro de 2014

ZÉ AUGUSTO: “DISCURSOS NA CÂMARA NÃO CONTRIBUEM PARA VITORIOSOS E NEM PARA DERROTADOS”

 Fiquei perplexo com os discursos de chacotas e gozações dos vereadores governistas com Ernesto Maia. Pronunciamentos não compatíveis com parlamentares sérios, principalmente o do presidente que incentivava o desrespeito aos colegas, arrancando aplausos de uma plateia de aliados.
 No discurso de Ernesto, também fiquei perplexo, pois esperava que ele fosse agradecer aos que lhe deram o voto de confiança. Que o insucesso de sua candidatura foi a falta de um planejamento estratégico eleitoral na sua terra, Região e Estado.
 Infelizmente, Ernesto se defendeu afirmando em seu discurso, que uma suposta reunião teria acontecido no Recife com Tão Figueroa, Dimas Dantas e Eu. E que na referida reunião eu teria recebido dinheiro para apoiar Toinho do Pará.
 Afirmo para toda sociedade que esta reunião não aconteceu, mesmo que tenha falado da existência de uma suposta prova, que para mim é falsa.
 1º) Prova maior de que isto jamais teria acontecido é que, por não aceitar propinas fui excluído da presidência do PROS e deixei de me candidatar a reeleição, fato que foi noticiado nos maiores meios de comunicação do país;
 2º) Toda cidade sebe quem teve um candidato milionário financiando sua campanha, foi o próprio Ernesto (Luciano Bivar);
 3º) É do conhecimento de todos o motivo que me fez percorrer ao lado de Toinho do Pará nas caminhadas: Toinho foi o único que apoiou o meu candidato a federal, Ricardo Teobaldo;
 4º) Seria injusto caminhar com Ernesto, que tinha como seu financiador um federal ligado a Paulo Câmara, motivos que lhe tirou a maioria dos votos dos nossos correligionários e as urnas democraticamente demonstram isto;
 5º) Quanto a dizer que lhe trair, se alguém foi traído nesta eleição, este alguém fui eu. Durante minha vida lhe dei confiança. Quando fui prefeito, Ernesto foi a pessoa mais influente do meu governo, inclusive tendo sua mãe com a mais importante Secretaria, a de Educação, que por sinal fez um brilhante trabalho;
 6º) Afirmo que fiz tudo para união do nosso grupo e mesmo tendo uma das mais expressivas votações com Toinho e Teobaldo, já iniciei conversas de unir o grupo.
 7º) A Ernesto Maia vai meu recado: Reconheça o resultado das urnas. Não tente me jogar contra o povo, na tentativa de justificar seu fraco desempenho nas urnas. Sua atitude piora ainda mais seu momento e também vai prejudicar os que lhe apoiaram.
 Se teve alguém que lhe ajudou, fui eu. Reconheço sua colaboração e a de sua mãe quando governei, mas você era a única pessoa que nunca deveria ter me abandonado.
 Faça como eu Ernesto: Quando perdi para prefeito, fiquei triste, magoado, abatido e muito endividado. A minha dor foi estendida, também, a todos os Taboquinhas, mas levantei a cabeça, voltei a Brasília e incentivei todos continuarem na luta.
 Aos meus queridos Taboquinhas: Esta eleição provou que somos forte e guerreiros. Mesmo diante dos desencontros, nossos candidatos aqui foram vencedores. Vamos levantar nossas cabeças, com Deus à frente, o vermelho vai brilhar mais uma vez em nossa terra.
José Augusto Maia
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: