O atleta Iago da Academia NutriSport concorreu em três categorias, sendo a Junior, a Overal Junior e Média até 85, em todas elas, alcançou o primeiro lugar, se consagrando campeão absoluto. Vale destacar que o mesmo feito anteriormente já conquistado no Norte e Nordeste o mesmo feito. Já no Pernambucano Iago alcançou a primeira colocação nas categoriad Junior e Media até 85.
Já o atleta Aroldo Junior conquistou o 3º lugar na categoria até 74, representando a Academia Snake Gym de Santa Cruz. Juninho como é chamado, tem 16 anos de idade, é Campeão Pernambucano e vice do Norte e Nordeste. Ele é filho do ex-atleta e instrutor Aroldo da Academia que soma vários títulos do mesmo esporte.
Também representando a mesma Academia, o atleta Alex conseguiu o 3º lugar na categoria Bantam 65. Porém já acumula os títulos de campeão Pernambucano e Norte e Nordeste.
Outro que também se destacou foi o instrutor Biu da Academia NutriSport que foi considerado o melhor instrutor técnico do campeonato, tendo preparado o atleta Iago em apenas dez meses. Biu recebeu a medalha e comemorou o prêmio.
Em conversa com o Agreste Notícia, o instrutor Biu disse que era questão de honra para ele conquistar os títulos.
“Eu o levei a primeira vez para um campeonato em Caruaru e qualquer colocação para mim no campeonato estava de bom tamanho, entretanto, a arbitragem foi injusta com ele, percebi que ele merecia o 1º lugar. Foi aí que começou a rivalidade, o cara me menosprezou dizendo que eu era inocente, não sabia de nada, era obeso e aí eu disse; ‘vou mostrar a ele, que primeiramente Deus, como se prepara um atleta’, pois preparo com os músculos do meu celebro e não do meu corpo”, desabafou.Também conversamos com Aroldo da Academia que falou sobre a felicidade em ver seu filho representando muito bem a Capital da Moda. Ainda na oportunidade, o instrutor lamentou a falta de apoio por parte dos políticos da cidade.
“É muito difícil conseguir o apoio merecido pelos representantes de nossa cidade, uma vez ou outra, conseguimos transportes para se deslocar até as cidades que são sedes dos campeonatos, mas precisamos de uma cobertura mais ampla. Temos atletas hoje que disputam o nacional e internacional, então precisaríamos um apoio maior, coisa que não é nos concedido”, desabafou.Biu também falou sobre a falta de apoios dos políticos, com exceção ao vereador e presidente da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, que segundo Biu, é o único que tem ajudado os atletas de São Domingos que praticam fisiculturismo.
Com o resultado, o Iago ficou classificado para a Sul-americana no estado da Bahia e para Mundial que acontecerá em Mumbai na índia.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário