sexta-feira, 3 de outubro de 2014

PREFEITA DE JOÃO ALFREDO CRÍTICA USO INDEVIDO DA USINA ASFÁLTICA E CONFIRMA QUE SANTA CRUZ NÃO ESTÁ CONSORCIADA AO CONIDER

 A reportagem do Agreste Notícia esteve na cidade de João Alfredo onde entrevistamos com exclusividade a prefeito Maria Sebastiana (PTB), presidente do Consócio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região do Agreste Pernambucano (CONIDER). Na oportunidade falamos sobre o recebimento das maquinas que formam a usina asfáltica, assim como, a importância do projeto e apreensão feita pela Justiça Eleitoral, que acusa o deputado federal José Augusto Maia (PROS) de fazer uso do patrimônio que é público, para se alto promover e favorecer indiretamente os candidatos que são apoiados por ele.
 A prefeita alegou que não tinha conhecimento que as maquinas estavam sendo usadas com essa finalidade e lamentou a exposição que segundo ela, não é do seu perfil compactuar com esse tipo de atitude.
 “Não é do meu perfil fazer esse tipo de coisa, inclusive, sou do partido adversário ao do deputado Zé Augusto e se eu concordasse com isso, eu mesmo teria feito aqui em meu município. Essas maquinas não tem nada a ver com política, eu não aceito que se faça política com bens públicos”, pontuou.
 A Prefeita ainda criticou a atitude de José Augusto que segundo ela, foi antiético em utilizar bens do consórcio para se alto promover.
 “Para mim foi uma surpresa, acho isso é uma falta de ética e temos que respeitar a coisa pública que é de todos. Essa é minha posição”, enfatizou dizendo que achou justo a posição tomada pela Justiça Eleitoral.
 Ainda na oportunidade, a Prefeita Maria Sebastiana, confirmou que Santa Cruz do Capibaribe não está consorciada ao CONIDER, pois apenas dois municípios fazem parte, sendo João Alfredo e a cidade de Garanhuns.
 Indagada se existe possibilidades de mais outros municípios entrarem nesse consórcio, a petebista foi enfática e disse que sim, precisando apenas aprovar na Câmara de Vereadores a inclusão no CONIDER.
 Perguntada sobre o que as maquinas estariam fazendo em Santa Cruz, tendo em vista que a cidade não é consorciada ainda, a Prefeita alegou que foi por falta de local adequado em João Alfredo para guardar todo o material que segundo ela, é necessário um galpão com cerca de mil metros quadrados. 
 “Nós não temos local apropriado para armazenar essas maquinas, pois precisamos de um salão com cerca de mil metros quadrados e estou com dificuldades para arrumar. Então falaram para mim que lá tinha um local apropriado para guardar, pois quando elas chegaram aqui, ficaram jogadas praticamente”, destacou.
 Indagada sobre a apreensão. Maria Sebastiana disse que não teve nenhuma participação com a atitude do deputado federal em utilizar as maquinas para se alto promover.
 “Eu já mandei meu advogado ir a Justiça Eleitoral, onde já conseguimos a liberação para que elas voltem ao município de João Alfredo, onde vamos arrumar um local para guardar e isso não voltará acontecer”, garantiu.
 No final da entrevista a Prefeita que recebeu a reportagem como muita atenção, falou da importância do consócio que beneficiará todas as cidades consorciadas.
 “Estou muito orgulhosa em ser presidente desse consócio e vamos fazer o possível para fazer um bom trabalho com essa ferramenta. Para finalizar quero convidar vocês e todos os seus leitores para prestigiar nossa festa que é o maior festival da cultura de nossa região, onde será feito do dia 8 ao dia 12”. 
Do: Blog Agreste Notícia

Um comentário:

Anônimo disse...

Este cidadão José Augusto só vivia em João Alfredo ultimamente !!! É conversa fiada dessa prefeita. Pois esta maquina faz mais de meses que está no patio da prefeitura sem uso. E foi encontrar logo em Santa Cruz para colocar...
Ainda tem gente que acredita nisso