Trocas de acusações, problemas familiares, ameaças e magoas foi o que não faltou ser jogado no ventilador. A discussão teve inicio depois que o vereador Ernesto acusou Zé Augusto, Toinho do Pará (PHS) e Dimas Dantas de articularem um esquema com Sebastião Figuerôa (Tão irmão de Toinho) para atrapalhar sua candidatura a deputado estadual.
Segundo Ernesto, uma pessoa de sua confiança lhe confidenciou que os quatro supostos envolvidos teriam se reunido nos primeiros dias de campanha, em Recife, onde combinaram os detalhes para atrapalhar o desenvolvimento de sua campanha.
Na oportunidade o parlamentar confessou ter feito uma denúncia contra Dimas Dantas e seu irmão, o advogado Klinger Dantas a pedido de José Augusto Maia.
“EU VOU FAZER UMA DENÚNCIA CONTRA VOCÊ, QUE NUNCA MAIS VAI ESQUECER DE MIM”, AMEAÇA DIMAS DANTAS
O progressista disse que Ernesto continua com uma pratica política que só falar nas suposições. Dimas também relatou que foi procurado pelo vereador Ernesto que pediu para o mesmo desistir de sua campanha e apoiar a dele.
O vice-prefeito negou ter participado de qualquer reunião com os outros supostos envolvidos para articular estratégias com a finalidade de atrapalhar a campanha de Ernesto e desafiou o vereador a provar o que estava falando.
“Eu acredito que a gráfica que o vereador Ernesto diz que aconteceu essa reunião, deve ter sistema de monitoramento. Eu fui nessa gráfica uma vez na minha vida, ainda quando Toinho era prefeito. Se o senhor provar que depois disse eu estive nessa gráfica, assumo publicamente, renuncio o cargo de vice-prefeito e vou embora de Santa Cruz”, garantiu desafiando.Dimas em tom ameaçador disse que vai fazer uma denúncia contra Ernesto Maia que nunca mais ele vai esquecer.
“O senhor levanta assuntos que sabe que vai se tornar polêmico, mas sem nenhuma prova a mesma coisa que o senhor fez no passado. Agora vou dizer uma coisa na sua frente, eu não sou igual a você, eu vou fazer uma denúncia não aqui contra você, mas o senhor vai entender que eu não sou você... Eu não chego pra fazer uma denúncia contra uma pessoa só com conversa. Espere só um pouco mais, pois eu só estava esperando acabar essa história toda do Ministério Público, que acredito que na próxima semana acabaremos com ela. Quando eu fizer a denúncia contra você, tenha certeza que nunca mais vai esquecer-se de mim”.“VOCÊ MENTIU A CAMPANHA TODA E VAI SE ARREPENDER POR TER TRAÍDO SEU PRÓPRIO SANGUE”, DESABAFA ERNESTO
O vereador Ernesto chegou a chamar Zé Augusto de mentiroso sobre as afirmações que tinha se comprometido em apoiar o mesmo candidato a federal. Ainda na oportunidade Ernesto afirmou que o deputado federal vai se arrepender de ter traído o próprio sangue.
“Você não pode justificar que não me apoiou por que não fiquei com seu federal, pois o candidato não era você. Agora eu era o candidato e precisava de você, mas só recebi ingratidão...”.Outro fato que chamou a atenção foi quando Zé Augusto passou na cara que Ernesto teve total confiança em seu governo. O vereador respondeu em tom ameaçador que sabia de muitas coisas.
“SEM EU, TU NÃO ERA NADA ERNESTO” DIZ ZÉ AUGUSTO
O deputado federal José Augusto Maia falou que não existe ninguém mais humilde que ele em Santa Cruz, entretanto afirmou que seu sobrinho (Ernesto) não era nada sem ele.
“Sem eu, tu não é nada Ernesto. Será que tu pensa que eu fui vereador, vice-prefeito, prefeito e deputado federal por causa de tu. Sem eu, tu não é nada”, cravou.O episódio repercutiu em toda cidade e o clima ainda poderá esquentar ainda mais nós próximos pronunciamentos dos envolvidos na discussão.
Do: Blog Agreste Notícia

.jpg)
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário