Segundo o Petista, os nordestinos reconheceram os avanços promovidos pelo governo da presidente Dilma, o que culminou com uma larga vantagem no nordeste e principalmente no estado de Pernambuco.
“O povo nordestino reconheceu os avanços promovidos pelo governo da presidente Dilma. Aqui em Santa Cruz vencemos com mais de três mil votos de frente com a ajuda do nosso grupo, dos companheiros do Partido dos Trabalhadores assim como os demais vereadores da oposição”, destacou.Perguntado sobre a derrota da presidente em Taquaritinga do Norte, o parlamentar atribuiu a questão da emancipação em que Dilma vetou o projeto que poderia devolver aos estados o direito de legislar sobre a matéria.
“Nós sabemos que Pão de Açúcar é um reduto de esquerda ligado mais ao grupo Calabar e sempre tem tendência em votar nos candidatos ligados ao PT, porém devido a presidente ter vetado o projeto das emancipações, a diferença lá foi reduzida a nosso favor e a sede como é mais simpática com a direita acabou tirando a diferença de Pão de Açúcar”, justificou.Deomedes considerou que a Frente Popular foi muito ingrata com o ex-presidente Lula e com Dilma, alegando que tanto o ex-governador Eduardo Campos (morto em um acidente aéreo), como o atual João Lyra (PSB), sempre se beneficiaram das ações dos governos petistas.
Ainda na entrevista, o parlamentar que é presidente municipal do Partido dos Trabalhadores saiu em defesa do Nordeste e lamentou a descriminação e ataques feitos depois da eleição.
“Nós não ganhamos somente no Nordeste, ganhamos no Rio de Janeiro e até mesmo em Minas Gerais que é o estado de Aécio Neves. Essas pessoas que criticam e discriminam o povo do Nordeste não tem caráter e tem que nos agradecer por termos ajudado a construir São Paulo. É um pessoal sem principio e sem respeito”, desabafou.Indagado sobre a pequena diferença a nível nacional, quando o país ficou praticamente dividido, Deomedes considerou que houve uma série de coisas que contribuíram para isso, desde a crise econômica a uma parte da imprensa que investiu pesado nos ataques contra a presidente.
Do: Blog Agreste Notícia



Nenhum comentário:
Postar um comentário