domingo, 7 de setembro de 2014

ZÉ AUGUSTO PARTICIPA DO PROGRAMA OPINIÃO E FALA SOBRE SUPOSTO ACORDO COM SILVIO COSTA E DIVISÃO DO GRUPO TABOQUINHA

 O deputado federal José Augusto Maia (PROS) esteve participando do programa Opinião da Rádio Comunidade FM. Na oportunidade Zé Augusto debateu com os integrantes do programa sobre diversos assuntos, entre eles: as declarações feitas pelo vereador Galego de Mourinha (PTB); divisão do grupo denominado taboquinha; bate-boca no comício de Armando em Santa Cruz; emendas parlamentares e suposto acordo de apoiar a reeleição do deputado federal Silvio Costa (PTB) em troca de uma ajuda de 400 mil reais para sua campanha de prefeito em Santa Cruz no ano de 2012.
Bate-Boca – Sobre as desavenças no comício de Armando Monteiro, José Augusto se isentou de qualquer culpa, alegando que não tinha conhecimento sobre o sorteio, e se tiver acontecido foi entre os próprios candidatos. “No momento em que Ernesto foi chamado houve um vaco e eu estava olhando para frente e não vi... Mas se houve um sorteio e não foi atendido, então houve um erro, tenho que reconhecer. Mas Ernesto está certo em se chatear, mas está errado em levar problemas de bastidores para os microfones”, relatou.
 Maia ainda aproveitou para criticar a imprensa, comparando que também o candidato governista teria anunciado a presença do prefeito de Recife, Geraldo Júlio, porém o mesmo esteve no evento político e a imprensa não falou a respeito.
 Divisão – Indagado por que não está na linha de frente da campanha de Ernesto Maia, o deputado federal explicou: “A minha história nessa campanha na questão dos apoios, eu acho que toda Santa Cruz já sabe... Então me jogaram fora e me tiraram da disputa eleitoral de maneira brutal que foi destaque nacional. Então eu pensei que eu seria abraçado pelos meus colegas... Chamei Toinho e disse ‘Se eu desistir de sair candidato você apoia meu federal?”, Toinho prontamente concordou. Depois chamei Ernesto e fiz a mesma proposta, então ele disse ‘tá doido Zé, já tá fechado’. Aí eu sair com a certeza que os dois iriam apoiar o meu federal... Depois Ernesto resolveu apoiar um candidato ligado a Paulo Câmara”.
 Suposto acordo com Silvio Costa – Sobre o suposto acordo com Silvio Costa, o deputado afirmou não ter fechado nenhum compromisso e desconhece a ajuda de 400 mil para sua campanha. “Só é olhar se tem alguma doação nesse valor feito por ele, se não tem é porque não houve. Ele pode até ter ajudado com algum valor, pois não era eu quem ficava a frente das finanças de campanha”.
 Ainda na entrevista Zé Augusto falou das emendas parlamentar e criticou o governo Edson Vieira, acusando-lhe de errar documentos propositalmente para os mais de dois milhões que seriam utilizados na instalação do Centro de Imagens.
 O deputado ainda lamentou as declarações feitas pelo vereador Galego de Mourinha que afirmou que o mesmo estava se omitindo da campanha de Armando Monteiro.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: