Silvio Costa X Zé Augusto - Época de campanha, além das surpresas que acontecem nas eleições, muita gente traz à tona fatos de eleições passadas, como o suposto acordo entre Silvio Costa e os vereadores taboquinhas. Houve uma celeuma por esses dias em relação a um apoio que o deputado federal Silvio Costa disse ter dado para a campanha a prefeito em 2012 do Deputado federal José Augusto.
Segundo Silvio Costa, o mesmo injetou uma quantia de 400 mil reais na campanha do Zé em troca de apoio para a campanha deste ano. Zé Augusto não nega o apoio financeiro, mas nega ter feito o acordo. É uma história difícil de explicar, pois se o dinheiro entrou foi por caridade? Eu conheço o deputado Silvio Costa, um excelente professor de química, não sei se ainda a faculdade Decisão e os colégios pertencem a ele, mas Silvio Costa não faz caridade para ninguém e o acordo deve ter sido celebrado sem o conhecimento dos vereadores, porém Zé não contava que a sua influência sobre o grupo denominado taboquinha iria entrar em declínio como entrou.
Se o acordo não foi celebrado, no mínimo essa história deveria ser esclarecida, porém como estamos chegando à reta final de uma campanha e ninguém vai querer retomar o assunto para não ficar de saia justa...
Zé Augusto alega não apoiá-lo pelo fato de Silvio ser contra a volta aos estados, em particular, suas Assembleias Legislativas de terem autonomia para votarem a criação de novos municípios. Esse argumento não tem consistência, pois Zé Augusto apoia Dilma que vem vetando o projeto.
Vamos aguardar argumentos mais consistentes sobre o não apoio ao deputado Silvio Costa.
Por: Denizio Jnauário/Crítico Literário
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário