domingo, 28 de setembro de 2014

EMPRESÁRIO CHIQUINHO VASCONCELOS FALA SOBRE SUCESSO DA CERÂMICA E DO PARQUE DE VAQUEJADAS QUE GERA EMPREGO E RENDA PARA REGIÃO

 A reportagem do Agreste Notícia esteve frente-a-frente com o empresário Chiquinho Vasconcelos que falou sobre a importância e sucesso da Cerâmica Vasconcelos, bem como o Parque de Vaquejadas Vasconcelos, gerando emprego e renda para a região do Polo de Confecções.
 Tanto a Cerâmica como o Parque de Vaquejadas estão instalados no Sítio Barrinha zona rural de Brejo da Madre de Deus, a dois quilômetros aproximadamente do Moda Center Santa Cruz.
 A Cerâmica Vasconcelos é um dos maiores empreendimentos do município brejense e funciona desde 1990 quando ainda operava em Gravata do Ibiapina município de Taquaritinga do Norte. Devido a maior parte das vendas serem concentradas na cidade de Santa Cruz, o empresário resolveu investir na zona rural de Brejo, nas imediações da Barrinha, devido à proximidade com a cidade santa-cruzense.
 Segundo Chiquinho, hoje a Cerâmica Vasconcelos tem investido nos equipamentos mais modernos que existe no mercado, garantindo qualidade em seus produtos.
 “Estamos fornecendo um produto com qualidade e honrando nossos compromissos, entregando todas as encomendas no tempo desejado”, garantiu.
 Com uma tradição de 24 anos fornecendo tijolos de 6 e 8 furos, a Cerâmica Vasconcelos é toda informatizada e gera mais de 60 empregos diretos, obtendo uma produção de 90 mil tijolos por dia de trabalho.
 Apesar de ser o maior fornecedor de tijolos da região, o empresário explicou que ainda entra muitas empresas de fora em Santa Cruz que acabam não investindo na qualidade e conseguem preços às vezes mais em conta, porém para o cliente no final sai mais caro.
 “Entra muitos tijolos ainda de fora, muitas vezes com um preço um pouco mais barato, devido à economia na qualidade do produto, é aí que entra a questão, que o barato fica mais caro no final das contas. Temos aqui uma matéria prima de primeira qualidade, onde fazemos testes aqui mesmo através do laboratório da Cerâmica, então o cliente tem a garantia que não consegue com outras empresas”, pontuou.
 Para o tijolo ficar pronto é necessário um processo que começa na casa de preparação, onde a argila passa para o caixão alimentador, posteriormente vai para maromba de onde segue para linha de produção. Produziu e secou, aí vai para o forno e depois para o pátio onde é feito o carregamento e é liberado para as construções e madeireiras da região. Apaixonado por Vaquejada, Chiquinho Vasconcelos construiu próximo da Cerâmica, um dos maiores Parques de Vaquejadas do Brasil.
 “Assim que eu instalei a Cerâmica, como gosto muito e amo Vaquejada, surgiu à oportunidade de comprar uma área aqui próxima, onde construímos o Parque Vasconcelos que vem realizando grandes eventos e atraindo milhares de pessoas”.
 A próxima festa no Parque Vasconcelos já está marcada para os dias 21, 22 e 23 de Novembro, com a 8ª Vaquejada que terá inicio na sexta-feira com Forró do Badigão (entrada franca). No sábado será a vez de Roberto Vaneirão e Forró dos Bossas. Fechando com chave de ouro, o domingo contará com as apresentações de Bidinga do Arcodeom e Forró Colo de Menina.
 Mais informações: 81-9670.0481/9294.9785.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: