segunda-feira, 8 de setembro de 2014

DIRETO AO ASSUNTO

 A coisa tá correndo frouxa - Gostei muito da matéria do amigo Ney Lima “Determinação da justiça eleitoral é desrespeitada em Santa Cruz do Capibaribe”, publicada em seu Blog no dia 08/09 e compartilhada no Facebook.
 Achei interessante também o comentário de Fernando Lima na mesma rede social, o qual pergunta por que tanta estranheza uma vez que estamos em Santa Cruz do Capibaribe, onde é comum calçadas obstruídas, frente de lojas marcadas com cavaletes e veículos estacionados sobre as calçadas.
 Quero concordar com Fernando e acrescentar que existem proprietários de estabelecimentos interditando ruas nos fins de semana, a exemplo de três bares no final da Rua Sebastião Bastos, próximo ao canal, na divisa dos bairros São Cristóvão e Cruz Alta. As autoridades municipais responsáveis pelo fluxo de veículos e pedestres já tem conhecimento há muito tempo, no entanto nenhuma medida foi tomada para ordenar essa situação. Nesse fato especificamente, as pessoas dividem o que sobra da via pública com carros e motos colocando em risco sua vida e a integridade física, isso sem falar na grande quantidade de crianças que transitam por ali, aumentando mais ainda o perigo de acidentes.
 Quanto à questão das placas de cunho eleitoral, existe determinação judicial e quero acredita que o juiz Dr. Luiz Célio, deverá se manifestar e fazer valer a decisão judicial.
 Quanto às outras questões aqui apresentadas, existe o Código de Postura do Município que estabelece limites, o que está faltando é o poder público municipal colocar o seu povo na rua para fazer cumprir.
 Quanto ao cidadão, resta cobrar e denunciar usando todos os recursos legais, inclusive representação junto ao Ministério Público Municipal.
Por: Marcos Antônio
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: