domingo, 28 de setembro de 2014

DIOGO MORAES RESPIRA ALIVIADO NA RETA FINAL DA CAMPANHA

 Apesar de ter perdido aliados em algumas cidades e conquistado em outras, a projeção feita para a campanha do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), faz com que, o mesmo respire aliviado nessa reta final de campanha. O socialista em meio aos quase quatro anos de seu mandato conseguiu ampliar suas bases eleitorais que hoje lhe deixa bastante confortável principalmente na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, isso comparado a 2010, quando Moraes foi eleito com certa dificuldade, tendo em vista que, uma parte do grupo que o mesmo pertencia, os chamado ‘taboquinhas’, que através de José Augusto Maia (PROS) apoiaram a candidatura de Cecílio Galvão da cidade de Belo Jardim. Na época o deputado teve que aceitar dividir espaço com o belo-jardinense, entretanto hoje, se consolida como candidato único do grupo Boca-Preta, isso porque, herdou a base do atual prefeito Edson Viera (PSDB), que na época foi candidato à reeleição como deputado estadual.
 Os acertos – Apesar de ter se desgastado no inicio desse ano, devido à falta de atenção do ex-governador Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em 13 de agosto desse ano, Moraes acabou sendo beneficiado com a construção do Calçadão Miguel Arraes e também com a duplicação da PE-160, essa ainda em andamento.
 Diogo também conseguiu junto ao prefeito Edson desvincular o vice-prefeito e candidato a deputado estadual, Dimas Dantas (PP), do grupo governista, jogando o progressista para o 3ª via.
 Em Brejo da Madre de Deus os jogos políticos não deram tão certo como na Capital da Moda, isso porque, Diogo Moraes não aceitou a aliança do ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) com o deputado José Augusto Maia e migrou para o grupo adversário, deixando assim de ser o candidato único dos chamados Jacarés, para dividir palanque com Waldemar Borges também do PSB.
 A vantagem de Diogo naquele município é que, os candidatos tanto do prefeito Dr. Edson de Souza (PTB), como do ex-prefeito Roberto Asfora (PSB) ainda são desconhecidos no município. O socialista conta com o apoio da maior parte da bancada governista na Câmara de Vereadores que é liderado pelo presidente Hilário Paulo (SD). Diogo também conseguiu o apoio da vice-prefeita Clarice Correa (PP) e do suplente de vereador Roberto Melo.
 Por fim, na região Diogo conta com apoios da oposição ou situação das cidades de Jataúba, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes e Santa Maria do Cambucá.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: