quarta-feira, 3 de setembro de 2014

CANDIDATOS A GOVERNADOR TROCAM FARPAS EM DEBATE NA CIDADE DE CARUARU

 Em um debate com a participação dos dois principais postulantes ao governo de Pernambuco, promovido pela Rádio Liberdade FM em Caruaru, o que não faltou foi trocas de farpas entre Armando Monteiro (PTB) e Paulo Câmara (PSB).
 O petebista contestou a capacidade de Câmara em gerenciar o Estado, destacando inclusive uma fala do ex-governador Eduardo Campos (morto em um acidente aéreo em 13 de agosto) sobre a presidente Dilma Rousseff (PT), na qual ele teria citado a inexperiência dela para governar o Brasil. Por sua vez, Paulo rebateu e destacou os motivos de ser escolhido pelo PSB. “Eu tive a oportunidade de participar do governo nos últimos sete anos e meio. Fiz parte de um modelo de gestão premiado internacionalmente. Tivemos a oportunidade de participar de vários debates com setores da sociedade. Tive a oportunidade de ser o escolhido por Eduardo Campos e por mais 21 partidos”, rebateu.
 Armando não perdeu tempo e tachou o socialista de burocrata: “Você tem o perfil do burocrata, mas nunca exerceu nenhuma liderança. Os últimos avanços foram frutos de um conjunto político do qual fez parte. Eduardo escolheu um gerente porque ele iria ter influência nas ideias, ele era o líder. A grande questão é agora Eduardo foi e será que você terá capacidade de governar e liderar sem ele?”, questionou.
 Paulo Câmara ainda destacou a união dos partidos que integram a Frente Popular. “Fui o escolhido pelo fato de ter a capacidade de liderar o estado sob a tutela de 21 partidos. Isso é capacidade de liderar, sim”, pontuou.
 Monteiro no final destacou os desafios que Pernambuco enfrentará nos próximos anos. “Temos o desafio de consolidar o processo de crescimento econômico e trazer Pernambuco para um processo mais inclusivo e justo com os pernambucanos, inclusive, com mais integração social. Não se governa apenas com a formação e influência de padrinho, ou memórias, por mais importantes que sejam. Pernambuco precisa de voz, capacidade e iniciativo para promover o verdadeiro desenvolvimento que o Estado é capaz”, finalizou.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: