CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

AMICRO DE BREJO DA MADRE DE DEUS TORNA-SE PARTIDÁRIA

 Ha mais de 4 anos criada na cidade do Brejo da Madre de Deus, a Associação Comercial AMICRO, decide de forma antidemocrática tomar partido político nestas eleições.
 Criada para integrar a comunidade, fortalecer o comércio e servir como associação agregadora, a AMICRO (Associação de Microempresa e Empresa de Pequeno Porte), está servindo de cabide eleitoral para um grupo político local, e o pior, propagando o apoio a um candidato a deputado estadual que é o presidente da Confederação das AMICROS, não respeitando a individualidade de cada membro, e nem o que diz o estatuto.
 Nesta Sede também funciona um grupo escoteiro 42/PE da União dos Escoteiros do Brasil, que divide com esta associação o aluguel do prédio “uma das exigências da UEB – União dos Escoteiros do Brasil, é que nenhum grupo escoteiro tome partido político, informou por telefone um membro da UEB”.
 A AMICRO é famosa em promover todos os anos uma campanha que mobiliza o comércio, oferecendo prêmios entre os clientes, que são sorteados no final da campanha. Além disso, o objetivo da criação da associação era de não servir politicamente a nenhum palanque eleitoral, comenta um dos fundadores da Amicro Brejo, Josinildo Pessoa que há mais de um ano desmembrou-se da Associação. “Não podemos expor pessoas que estão associadas, ou que prestam serviço a esta Associação, temos eleitores de diversos partidos, além disso, foi uma imposição do Presidente José Silva, que sem consultar os associados fechou o apoio a estes candidatos. Fomos procurados por alguns membros para colocar também propaganda de Paulo Câmara, mas não se deve corrigir erros, errando novamente, se não é para a AMICRO ter partido, então não deviam apoiar explicitamente ninguém”.
 Além disso, devido à decisão irresponsável do Presidente da AMICRO de partidarizar a associação diversos membros estão abandonando o projeto de associativismo e outros pretendem não mais aderir a Campanha de Final de Ano.
 Sobre o Grupo Escoteiro, que não manifestou nenhum repúdio a atitude do presidente da AMICRO, o comerciante deixa claro que partir de hoje não irá mais contribuir com a doação financeira para custear o aluguel do prédio do 42º Grupo Escoteiro, por não haver nenhuma imposição à ação de neutralidade conforme determina a UEB. Ele diz ainda que não deva haver associações de conveniência político partidária, pois ambas devem servir a comunidade, argumenta.
 A faixa foi instalada na sede da AMICRO, na manhã de Sábado, pelo presidente da AMICRO José Silva e pelo senhor Dario, em apoio aos candidatos Armando Monteiro, João Paulo e Tarcísio, este ultimo presidente da Confederação das AMICROS e candidato a deputado estadual.
Do: Blog Agreste Notícia

Um comentário:

José Fabiano disse...

Até parece que este blog não é PARTIDÁRIO, vive babando o Dr. Edson e sua corja e ainda reclama.