sexta-feira, 8 de agosto de 2014

VÂNIO VIEIRA DENÚNCIA FARRA DAS DIÁRIAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Mais uma bomba veio em forma de denúncia ontem à noite na reunião ordinárias da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Uma suposta farra de diárias utilizando o dinheiro público foi denunciada na tribuna da Casa de Leis José Vieira de Araújo pelo vereador Vânio Viera (PSDB). 
 Segundo o vereador, alguns vereadores utilizaram dinheiro público para fazer farras em um congresso realizado pela UVP (União dos Vereadores de Pernambuco).
O congresso ao qual o vereador se refere foi realizado entre os dias 23 e 25 de outubro do ano passado em Petrolina-PE. Representando Santa Cruz estiveram os vereadores Helinho Aragão (PTB), Klemerson Pipoca (PMN), Ernesto Maia (PSL), Zezin Buxin (PSDB), Fernando Aragão (PSB), Deomedes Brito (PT), Narah Leandro (PSB) e Zé Elias (PTB), além do vereador denunciante (Vânio Vieira).
 O dinheiro das diárias pagas pela Câmara Municipal ao invés de ser gasto em prol dos interesses públicos, segundo Vieira, foi utilizado para o lazer e descontração dos parlamentares que pouco se importaram com o teor do evento.
 O tucano ainda confessou ter gasto em restaurantes, passeios de taxi e até de lancha uma quantia superior a R$ 1.500,00, dinheiro esse proveniente das diárias. Porém, Vânio afirmou ter tentato devolver o dinheiro comprando alguns objetos que a casa de passagem de Santa Cruz estaria precisando, como fogão, botijão de gás entre outros, mas os funcionários daquela unidade foram proibidos de receber a doação.
 As denúncias de Vânio Vieira deixaram alguns colegas vereadores revoltadas. A vereadora Narah Leandro presidente da UVP Mulher chegou a dizer que iria acionar os advogados da União dos Vereadores, dando indícios que poderia ser instaurado um processo contra o denunciante.
 Outro que também criticou Vânio Vieira foram os vereadores Luciano Bezerra (PR) e Junior Gomes (PSB), esse último presidente da Câmara Municipal. Eles pediram que Vieira repensasse as suas atitudes aconselhando ainda, que o Vânio pedisse licença de duas atividades no legislativo.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: