O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Vânio Viera (PSDB), apresentou ao Agreste Notícia a gravação de uma reunião interna do grupo denominado boca-preta que na oportunidade fala sobre o vazamento da informação sobre a manobra para evitar a CPI dos Eventos Públicos.
Na gravação que tem duração de 1:45:53, aparece os vereadores da bancada governista, juntamente com prefeito da cidade, Edson Vieira (PSDB), o procurador do município Marcelo Diógenes e o ex-secretário de Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra (PR), falando sobre o vazamento das informações da reunião que foi montada a estratégia para derrubar a abertura da CPI dos Eventos.
CPI dos Eventos Públicos – A Comissão Parlamentar de Inquérito tinha a finalidade de investigar as denúncias feitas pelo produtor de eventos Marcelo Fama que afirmou que as despesas da festa de aniversário da primeira dama, Alessandra Vieira, teriam sido incluídas na nota de pagamento dos eventos realizados pela Prefeitura Municipal.
Ainda segundo as denúncias de Marcelo Fama, existiria um esquema dentro do Palácio Prefeito Braz de Lira (Prefeitura Municipal) de pagamento de propina, onde era pago 10% ao produtor de eventos Alan Reboque (correligionário do prefeito), para favorecer a contratação de artistas e estrutura de eventos públicos.
A CPI não foi instaurada devido à desaprovação da maioria simples da Casa Legislativa Municipal. Depois que o vereador Zé Minhoca tomou a frente da oposição e protocolou o pedido de abertura da CPI, precisando apenas da maioria simples para a aprovação ou reprovação.
Caso o pedido tivesse sido realizado por um parlamentar da oposição, seria preciso 2/3 dos votos contrários a CPI para que a mesma não fosse instalada.
Naquela oportunidade, o vereador Vânio Vieira votou a favor do requerimento, indo de encontro à própria bancada. Para que a manobra fosse executada como sucesso, o Zé Minhoca votou contra o próprio requerimento, rejeitando a abertura da CPI.
Confira gravação na integra:
Do: Blog Agreste Notícia
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário